Hoje vamos falar sobre o Barbaran, um dos bares mais concorridos de Curitiba, se destacando pela cerveja gelada e petiscos com ótimo custo-benefício. O ambiente é muito bacana, e antes da COVID-19, caso não se chegasse antes das 18/18:30hs dificilmente se conseguiria uma mesa de pronto. Assim se for conhecer é melhor fazer reserva.

A entrada do Barbaran não tem nenhuma placa, sendo por portão de acesso lateral. O bar fica instalado em conjunto com a Sociedade Ucraniana, tendo alguns pratos do leste europeu, como o varenek, uma espécie de ravióli com recheio de batata e repolho ou batata e requeijão e com três opção de molho.

Pão com bolinho do Barbaran – Divulgação

No entanto o grande destaque do cardápio é o pão com bolinho de carne, que é tem grande saída. Existem diversos acompanhamentos para o pão com bolinho, desde o simples com apenas maionese (R$9,75) ate o com queijo, cheddar, bacon, pepino azedo e maionese de alho da casa (R$15,00).

Outras porções que já experimentamos e gostamos bastante foi de bolinho de parmesão, calabresa acebolada e a tradicional carne de onça.

Para acompanhar os petiscos são servidas cervejas, doses e drinks, como o traumatismo ucraniano (vodka e campari batidos com limão)

O endereço é na Alameda Augusto Stellfeld, 799, centro, funcionando de terça a domingo a partir das 17hs – (41)3322-2912

Quem é Luiz Otávio?

Advogado dede 1998, sendo especialista na área de direito do trabalho.

Quanto a gastronomia, fiz curso na Universidade Positivo por cerca de um ano, uma pôs graduação que tinha aula a cada duas semanas em 2014. (mesmo não sendo graduado).

Curso no espaço gourmet em 2015 por dois meses de gastronomia e outros cursos específicos no mesmo lugar.

Desde junho de 2014 mantenho o [email protected] , sendo que a grande parte é sobre locais em Curitiba, e outros quando viajo e conheço.

Como gosto muito de cozinhar e almoço/janto fora com frequência acabo conhecendo muitos lugares (bares, restaurantes, e tudo voltado a gastronomia).