O Brasil está passando por um processo que não será rápido, mas que certamente trará bons resultados para todos.

Uma dessas mudanças está na área da segurança, onde o seu início para orgulho nosso, começou em nosso Estado, com o então juiz Sergio Moro, hoje nosso Ministro da Justiça, através da Operação Lava Jato.

Com a Lava Jato, o cidadão comum começou a mudar sua concepção de que apenas quem não tem o “poder” é preso em nosso país.

 

A partir do momento em que passamos a ver os “poderosos”, Ex-Presidentes, Ex-Governadores, Senadores, Deputados, e muitos outros, sendo condenados e presos, e ficando presos, a além disso, tendo seus bens bloqueados e o dinheiro roubado sendo devolvido para os cofres do Estado.

Essa demonstração de que o crime não compensa, e que o crime é punido, tem o poder de influenciar positivamente os nossos adolescentes para não entrarem para o “mundo” da criminalidade.

E em nosso Estado, temos um bom Governador que com certeza também fará a sua parte, ou seja, trabalhar e muito para que possamos ter uma melhor segurança, onde o cidadão de bem se sinta seguro, possa trabalhar, estudar, e saber que tanto ele como sua família estão em segurança.

A nossa Polícia Militar e nossa Polícia Civil, estão entre as melhores de nosso país.

Temos muito que melhorar, mas já temos o principal, profissionais bem formados, e muito capacitados para exercerem suas funções.

Com certeza entre esses excelentes profissionais há alguns que não merecem fazer parte do grupo, mas isso ocorre em todas as profissões, Juízes, promotores, advogados, jornalistas, comerciários, etc., mas temos da mesma forma, a certeza de que esses maus policiais serão identificados e responsabilizados pelos seus atos;

Tenho a confiança de que assim como tem um cuidado com todos que atuam sob sua gestão, certamente a Segurança Pública terá uma atenção especial.

Para sugestões de matérias ou dúvidas, encaminhe e-mail para [email protected]