Todos os dias vemos notícias se repetindo sobre furtos e roubos a residências, e os condomínios que eram considerados seguros também entraram na mira dos ladrões.

Nas últimas informações liberadas pela Secretaria de Segurança, sempre estão presentes assaltos e furtos a condomínios.

A violência também aumentou na ação dos marginais que estão mais violentos, e a população está cada dia mais insegura, e os condomínios que até à alguns anos eram considerados como um refúgio seguro, já não o são mais.

E a segurança existente com o uso de porteiros não é mais o suficiente para reprimir a ação dos assaltantes. Os porteiros não conseguem controlar a ação dos marginais.

E a única alternativa é aumentar o nível de segurança, mas isso significa um alto grau de investimento em equipamentos e em seguranças contratados.

E como a crise não dá trégua, e os custos fixos estão a cada dia mais altos, a alternativa que tem se tornado viável é o investimento em segurança eletrônica, mas não apenas com alarmes instalados, mas investindo numa portaria virtual, com alto nível de segurança.

Com uma portaria remota os moradores para acessarem o condomínio tem seus acessos liberados por Biometria Digital ou TAG, e a entrada do veículo com identificação do morador e os visitantes para acessarem ao condomínio, tem suas fotos tiradas e seus dados registrados como se fossem acessar um condomínio comercial, podendo inclusive o acesso ser liberado por QRCODE, onde o morador pode definir o dia e a faixa de horário onde o visitante terá seu acesso liberado.

A grande vantagem, é que além de aumentar e em muito a segurança, os custos do uso dessa tecnologia é em média de 40% a 60% mais barata que o uso de um porteiro convencional.

Em Curitiba temos várias empresas que já atuam com o uso dessa tecnologia, mas a grande maioria não fornece tudo o que é necessário, a maioria

só fornece o acesso com biometria digital e nos portões continuam a usar apenas controle remoto, por isso pesquisem qual a melhor solução e qual é a melhor opção para uma Portaria Sem Porteiro para o seu condomínio.

Se tiverem alguma dúvida ou precisarem de alguma orientação sobre o uso dessa tecnologia mandem suas dúvidas para [email protected]

E nunca esqueçam, prevenir é sempre o melhor remédio.