Todos primam pela segurança, quer seja ela, a sua pessoal, de seus familiares, de suas propriedades, mas agora que estamos passando por essa pandemia do Covid 19, a saúde tomou uma relevância muito grande com relação ao nosso dia a dia.

Uma coisa que muitos moradores, quer sejam eles de condomínios horizontais ou verticais, e até mesmo de empresas, é o cuidado ao chegar e ao sair para evitar contato com superfícies que muitos usam e tocam com as mãos.

Uma das soluções disponíveis é a automatização dos acessos usando tecnologia de ponta através do Reconhecimento Facial.

Infelizmente vemos muito essa tecnologia nos filmes, mas no nosso dia a dia, ela ainda era inacessível, mas agora já há uma tecnologia com preços muito acessíveis. Mas a grande maioria das empresas que oferecem esse serviço, ainda não possuem uma tecnologia muito confiável, e o pior, com preços muito caros, chegando a custar até R$10.000,00 por ponto de controle, mas, uma empresa aqui de Curitiba desenvolveu uma tecnologia revolucionária, onde conseguiu reduzir cada ponto de controle para em média, no máximo R$500,00.

Com essa tecnologia de ponta, ao chegar ao condomínio ou empresa a pessoa é identificada pelo Reconhecimento Facial, seus dados, com dia, hora e foto são anexadas ao sistema de registro. E se quiser ainda diminuir o contato, basta apenas automatizar a porta para ela abrir automaticamente após o reconhecimento da pessoa que está acessando ou saindo do ambiente.

Da mesma forma ao chamar o elevador o Reconhecimento Facial irá chamar o elevador, e nos que tiverem mais tecnologia incorporada, já irá selecionar o andar sem precisar o usuário ter contato com nada.

Além de, aumentar a segurança e a saúde, ainda se se consegue uma economia de até 70% no custo do portaria, que compõe as taxas do condomínio e é um dos itens mais caros.

Para mais informações sobre essa tecnologia inovadora mandem e-mail para [email protected]

Afinal não podemos relegar a segurança com nossa saúde, principalmente pelos momentos difíceis que estamos passando.

Por isso nunca esqueçam, PREVENIR é sempre o melhor remédio.

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.