A Segurança Pública é algo caro, mas não adianta apenas gastar o dinheiro do contribuinte em equipamentos e na contração de policiais.

Infelizmente o que vemos são muitos gastos realizados pelo nosso governador, mas infelizmente esses gastos nem sempre resultam em um aumento real de segurança.

Nossa população se sente insegura pois a única coisa que vê é o constante aumento da violência, e nossos policiais se sentem desanimados, pois independente das suas dedicações ao trabalho, visto que não veem um resultado positivo, pois eles prendem sempre os mesmos marginais 10, 20, 30 vezes ou mais, e os mesmos continuam nas ruas cometendo crimes, pois não ficam presos.

Por isso é fundamental que a Secretaria de Segurança otimize os investimentos no sentido de dar um resultado mais efetivo na ação e dedicação dos policiais.

Estamos em um mundo totalmente tecnológico, e o investimento com um custo menor, mas muito mais eficiente é o investimento em tecnologia.

A qualidade e capacidade de nossos policiais militares e civis com certeza está entre os melhores de nosso país.

A quantidade de policiais é suficiente, se eles tiverem uma retaguarda que assegure que suas prisões resultem na condenação dos criminosos, criminosos esses que para serem presos faz com que diariamente coloquem suas vidas em risco.

Da mesma forma que o investimento em saneamento básico gera economia nos custos da rede de saúde, o investimento na Polícia Cientifica trará economia e resultados positivos na segurança.

Pois a impunidade é decorrente da falta de materialidade quando da prisão dos marginais.

Se investirmos em um arquivo de DNA, onde todos os presos tivessem seu DNA colhido e colocado em um banco de dados e da mesma forma para todos os que forem presos em flagrante ou indiciados em Inquérito policial.

Dessa forma ao atender uma ocorrência os policiais teriam como realmente preservar a cena do crime, pois teriam a convicção de que realmente naquele local seria realizado um trabalho muito mais profissional pela Polícia Cientifica que resultaria em materialidade para substanciar uma condenação do autor do crime.

O governador Ratinho Junior está fazendo um excelente governo, mas com certeza marcará seu nome na história do Paraná se fizer isso.

Para sugestões ou duvidas encaminhem e-mail para [email protected]

 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.