Os condomínios residenciais quer sejam eles horizontais ou verticais, a muito tempo tem sido a escolha preferida pelas pessoas na hora de adquirir uma residência, mas nem mesmo esses imóveis estão livres de sofrerem ações de marginais.

Agora os moradores que optaram por essa segurança estão sentindo na pele o custo que tem que pagar todos os meses, na fatura do boleto do condomínio, onde o quesito segurança, que inclui os custos dos porteiros ou dos seguranças que lá prestam os serviços aumentarem todos os meses.

(Foto: Divulgação)

O custo da segurança em média representa até 70% do custo total do condomínio, e o pior de tudo é que se analisarmos as funções do porteiro, ela não é sinônimo de segurança, pois sua função é exclusivamente para controlar o acesso e não atuar a segurança.

Uma opção que está sendo oferecida aos condomínios é a portaria remota, pois uma portaria convencional custa em média R$20.000,00 por mês e uma portaria remota custa em média R$ 6.000,00 por mês, ou seja, menos de 1/3 em média do custo.

O diferencial desse serviço é que o nível se segurança é aumentado consideravelmente, pois o sistema funciona integrado com outros sistemas de segurança que existam no condomínio, tais como acionamento de alarmes, de sirenes, de luzes, visualização das câmeras de segurança e até mesmo a utilização de auto falantes para alertar moradores ou até mesmo para informar pessoas suspeitas que estão sendo monitoradas e suas imagens gravadas.

E como não há o porteiro no local, as normas de segurança são seguidas a risca, o que não acontece com o porteiro convencional, que com o passar do tempo acaba diminuindo o seu nível de observação e acaba entrando na rotina e dessa forma se vai se tornando menos eficiente no cumprimento de suas funções.

Já existem algumas empresas operando a nível de Brasil, mas aqui em nossa cidade (Curitiba) temos um sistema que é muito bom e não tem nada a dever aos demais, até possui inclusive recursos que os outros sistemas não tem, por isso se alguém achar que está pagando muito caro o condomínio e quer reduzir essa despesa e ainda aumentar o nível de segurança, dê uma olhada no site www.portariasemporteiro.com.br, e se achar interessante faça uma consulta.

Por isso nunca esqueçam, prevenir é sempre o melhor remédio.

Para sugestões de pauta encaminhem e-mail para [email protected]