A cada dia a insegurança aumenta, e todos procuram morar em condomínios horizontais ou verticais, e até por uma questão de economia acabam morando em grandes condomínios por causa dos custos mensais das taxas de condomínio.

Mas nesses condomínios maiores, apesar de ter um porteiro na entrada controlando os acessos, em muitos locais ainda não há nenhuma tecnologia de controle de acesso, e onde há, na maioria é usado apena um TAG para liberar o acesso.

Mas infelizmente muitos moradores mandam fazer cópias dos TAG e passam para conhecidos e parentes e isso acaba prejudicando a segurança.

E por mais que se esforcem os porteiros muitas vezes não tem como conhecer todos os moradores e isso também dificulta a segurança de todos os moradores.

Outra falha constante é nos condomínios onde o acesso dos veículos é através do controle remoto, pois os moradores trocam seus veículos, mas não atualizam os dados na portaria.

A melhor tecnologia hoje disponível no mercado para resolver esse problema é o reconhecimento facial, onde não tem como o acesso ser liberado se não for o próprio morador.

E na garagem através do TAG Veicular, onde o acesso é igual ao modelo usado par passar nos pedágios ou entrar nos shoppings, e como ao trocar de veículo, o morador terá que atualizar o cadastro, se evitará o que ocorre quando se usa o controle remoto, que é o descontrole dos veículos que entram e saem dos condomínios, pois os moradores trocam de carro, não atualizam o cadastro, ou simplesmente emprestam o controle para conhecidos ou prestadores de serviço de sua confiança, mas que, na pratica acessam o condomínio sem controle da segurança.

E toda essa tecnologia praticamente é implantada no condomínio sem custos nos grandes condomínios ou com um mínimo de custo nos condomínios pequenos.

Invistam em segurança, pois com uma boa segurança em seu condomínio com certeza terá um melhor descanso e muito mais tranquilidade junto à sua família.

Caso queiram mais informações sobre essa tecnologia, mandem e-mail [email protected]

E nunca esqueçam, PREVENIR é sempre o melhor remédio.

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.