Apesar de ser um crime que acontece todos os dias, é sempre bom reforçar algumas dicas para quem sempre tem que ir ao banco para sacar dinheiro.

Hoje com a tecnologia disponível, o ideal é sempre usar o que temos a nossa disposição tais como: colocar o débito em conta corrente das contas que devem ser pagas mensalmente e sempre que possível ao efetuar pagamentos, pagar com o cartão de Débito ou com cartão de Crédito.

 

Dessa forma evitamos ter que ficar carregando dinheiro em espécie, pois em caso de um furto ou roubo, o cartão tem como ser cancelado, mas o dinheiro levado não tem como recuperar.

Outro cuidado para quem tem que ter ao sacar dinheiro, é sempre que possível pegar apenas o mínimo necessário, pois é muito arriscado andar com muito dinheiro no bolso.

Os bancos sempre colocam os caixas eletrônicos na área externa do banco e nos horários fora do expediente bancário, os segurança só ficam do lado interno do banco e quem vai sacar o dinheiro está totalmente desprotegido e largado a própria sorte.

E se for roubado na saída do banco a vitima não tem nenhum seguro que lhe devolva o dinheiro, além do risco que corre até mesmo de ser morto por um marginal que sabe que a nossa legislação e nosso sistema penitenciário falido não irá fazer muita coisa para que ele fique preso, e é essa sensação de impunidade que faz com que esse tipo de crime aumente a cada dia.

Assim, somente o cidadão tomando o máximo de cuidado por conta própria é a única segurança que tem, pois não tem nada a esperar do Estado, pois nossa Segurança Pública apesar de estar fazendo seu trabalho, o marginal sempre espera a oportunidade para cometer seus crimes quando percebe qua não há nenhum policial por perto.

E nunca esqueçam prevenir é sempre o melhor remédio. Para acessar outras dicas acesse www.coronelcosta.com.br