Quando nos perguntamos! Porque nosso país é essa bagunça?

A única resposta é o famoso ditado popular ”cada povo tem os governantes que merece e escolhe”.

Se perguntarem para seus amigos para quem votaram nas últimas eleições: Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual, irão se surpreender, quando perceberem que a maioria não lembra de todos os seus candidatos e não duvide se você mesmo não se lembrar.

E isso se deve ao fato de que não temos o hábito de ler as matérias por completo para nos inteirarmos dos assuntos, a grande maioria da população lê apenas as manchetes e se acha satisfeito e a manchete se torna sua verdade.

Um estudo que diz que 25% das músicas do Spotify são puladas após 5 segundos. E que metade dos usuários avança a música antes do seu final. Enquanto isso, no YouTube, a média de tempo assistindo a vídeos não passa dos 90 segundos. O mais chocante desses dois dados é que o uso do Spotify e do YouTube, em geral, está focado no lazer, no entretenimento. Ou seja, se as pessoas não têm paciência para ficar mais de 90 segundos focado em uma atividade que lhes dá prazer, o que acontece com o resto das coisas?

Pesquisas já mostraram que a maioria das pessoas compartilha reportagens sem ler.

A verdade é que as redes sociais causaram um efeito de ansiedade nas pessoas. As notícias se atualizam as 24 horas do dia, os 7 dias da semana e é muita notícia.

Daí que muita gente acaba reagindo aos conteúdos com a mesma rapidez com que elas chegam. Nas redes sociais, um link dura em média 3 horas. Esse é o tempo entre ser divulgado, espalhar-se e morrer completamente. Se for uma notícia, o ciclo de vida é ainda menor: 5 minutos. CINCO MINUTOS!

E esse tempo também acaba sendo refletido em nossa memória, onde não damos a devida importância as notícias que são realmente importantes e acabamos por considerar tudo, meros assuntos do momento.

E esse comportamento faz com que ao falarmos em política, da mesma forma que lemos uma manchete, e infelizmente hoje, muitas são “montagens” ou os famosos Fake News (notícias falsas), e as replicamos, e o pior, as consideramos como verdadeiras.

E esse comportamento se reflete em muitos na hora do voto, quando vão escolher seus representantes por 04 ou 08 anos para representá-lo e decidirem sobre o nosso futuro e o futuro do nosso país.

Antes de votarem, LEIAM, PESQUISEM, VEJAM SE SÃO HONESTOS, SE NÃO SÃO CORRUPTOS, SE NÃO ESTÃO RESPONDENDO OU ASSOCIADOS COM CORRUPTOS, o nosso futuro está em suas mãos!

Nunca esqueçam, PREVENIR é sempre o melhor remédio.

Para dúvidas ou sugestões encaminhe sua mensagem para [email protected]

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

O povo só lê a manchete!!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.