Todos estão passando por dificuldades ainda maiores nesses últimos meses. Todos sempre tiveram problemas financeiros, pois no final do mês, é comum o dinheiro acabar antes do próximo pagamento.

E com o fechamento quase total dos estabelecimentos comercias, exceto os considerados essenciais, e como uma boa parte da população tem uma atividade informal que foi a mais atingida pela crise.

Muitas pessoas e empresários se viram obrigados a ir atrás de empréstimos, e com isso os marginais de plantão, viram mais uma oportunidade de enganar e ganhar dinheiro com o prejuízo dos outros.

 

Estão mandando mensagens com ofertas muito vantajosas onde emprestam dinheiro sem garantias e com juros muito abaixo do mercado.

Então se receberem ofertas tentadoras é o primeiro sinal de que é um golpe.

Nunca esqueçam, as financeiras visam ganhar dinheiro e não fazem caridade.

Se receberem ofertas por e-mail, sempre olhem com cuidado o endereço de quem encaminhou.

Os malandros sempre registram endereços quase idênticos ao da empresa e criam páginas idênticas para confundir e enganar as vítimas.

Ex.: Se for um banco do governo, no final do endereço sempre será .gov.br

E cuidado com os outros endereços, outra dica é ver o final do endereço, pois se forem empresas brasileiras o final é .com.br e os malandros para se protegerem abrem o registro em outros países, pois o .br significa Brasil, e por exemplo .es significa Espanha, assim, só de olhar o final do endereço que aparece na página dá para saber se é ou não do Brasil.

E antes de fornecerem dados pessoais nessas páginas, abram vocês mesmo a página da empresa e não usem o “link” que lhes encaminharam, pos após fornecer seus dados, os malandros irão fazer empréstimos em seu nome, e, além de, já estarem com problemas financeiros, ainda terão incomodo para provar que não fizeram os empréstimos.