Os marginais não param de ser criativos.

A nova modalidade aplicada entre a noite de sexta-feira até o domingo, é o período onde os marginais mandam mensagens através do seu WhatsApp informando o seguinte por exemplo.:

“O banco do Brasil informa que sua conta corrente foi bloqueada por motivo de segurança, dirija-se a sua agência para regularizá-la ou acesse, centraldeatendimento.ga”.

E embaixo vem a logomarca do banco, sendo que o correto, no caso do Banco do Brasil seria o seguinte https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/atendimento, e vocês percebem que na mensagem, no final veio (.ga).

 

Sempre prestem atenção e leiam com atentamente o endereço do link encaminhado.

Como mandam a mensagem no final de semana, muitas pessoas com medo de ficarem com a conta ou cartão bloqueados acabam acessando o link, e é aí que o golpe começa.

Ao clicar no link você é direcionado para uma página idêntica à do banco, onde lhe é dado a opção PESSOA JURIDICA ou PESSOA FISICA.

Ao selecionar, a sua opção, Ex.: PESSOA FISICA, você é encaminhado para uma nova página onde lhe pedem que digite o número da sua AGÊNCIA e o número da sua CONTA CORRENTE.

Na mensagem recebida, para verificar como ocorria o golpe, foi digitado o número da agência e o número da conta corretamente, mas a senha foi digitada errada.

No site oficial do banco, esse acesso com dados incorretos, seria informado que a senha não confere, e iria pedir para redigitar a senha corretamente, mas no golpe, você é direcionado para outra página como se a senha fosse correta.

Nessa nova página lhe solicitam mais informações: digitar número do telefone, digitar os números do cartão de crédito, a senha do cartão e o número do código verificador.

Se a vítima prosseguir, terá fornecido todos os dados para que os marginais efetuem compras on-line e façam outras despesas.

Por isso é fundamental como disse prestar muita atenção nos detalhes, e o mais fácil de identificar é lendo atentamente o endereço do link.

E em caso de dúvida ligue para o número que consta no seu cartão do banco e receberá informações corretas.

E nunca esqueçam, prevenir é sempre o melhor remédio. Para dúvidas ou sugestões de matéria, enviem e-mail para [email protected]