Todos os dias marginais tentam aplicar golpes no cidadão de bem, mandando mensagens onde ao responder, o dono do celular tem seu chip clonado e passam a mandar mensagens em nome dele pedindo dinheiro emprestado.

Agora todos tem que tomar muito cuidado, pois os malandros estão enviando mensagens via MSN informando que a conta bancária foi clonada e que o usuário deve confirmar alguns dados para evitar que sua conta e seus cartões sejam bloqueados.

A grande maioria da população já está ciente e descarta essas mensagens, mas sempre há uma pessoa desatenta que acaba por cair nesse golpe, por isso vamos detalhar como funciona para que todos possam se prevenir.

Em primeiro lugar, devemos deixar claro que os bancos não entram em contato via telefone com os clientes, a não ser para oferecer empréstimos.

Ao receber a mensagem os marginais pedem para as vitimas acessarem o link do “banco” que foi enviado junto com a mensagem.

Ao acessar o link, entram em uma página idêntica à do seu banco, onde pedem para seguirem alguns procedimentos de segurança.

Informar para conferência e segurança: senha do cartão; o número do cartão de crédito; data de vencimento do cartão; e os 03 números que ficam no verso do cartão e CPF.

Com estas informações em mãos conseguem fazer compras online; contrair empréstimos e até efetuar transferências bancárias.

Por isso nunca respondam a esses tipos de mensagens, entrem em contato com o banco, informem o número do telefone de onde veio a mensagem e registrem um Boletim de Ocorrência.

Outro cuidado que se deve tomar é quando efetuarem anúncios em sites de vendas, pois é comum os malandros acessarem seu anúncio e entrarem em contato dizendo que precisam confirmar se realmente é seu aquele anúncio, e para tal devem responder a algumas perguntas.

Não respondam. É GOLPE!

Nunca esqueçam PREVENIR é sempre o melhor remédio para evitar prejuízos

Para dúvidas ou sugestões, entrem em contato através do e-mail [email protected]