Estamos entrando no mês de fevereiro, e o mês de janeiro já deixou muitas mortes no trânsito.

Por isso peço que nossos motoristas tomem muito cuidada ao transitarem, principalmente nas rodovias, onde ao circularem em velocidades mais altas acabam por aumentarem os danos em caso de um acidente ou uma colisão.

Muitos motoristas passam o ano todo circulando apenas nas cidades, onde o ritmo de dirigir e a velocidade são muito diferentes do modo de se dirigir numa rodovia estadual ou federal.

E como nosso verão é sempre acompanhado de chuvas, nossas pistas acabam ficando mais escorregadias e consequentemente com mais dificuldade para se manter um veículo que esteja em alta velocidade com controle total.

Mantenham a velocidade permitida para a via e com certeza irão ir e voltar do passeio ou viagem em total segurança.

Imagem ilustrativa

O recomendado é sempre manter a manutenção do veículo em dia, e quando forem para a estrada não esqueçam de ver as condições dos pneus e efetuar uma calibragem nos mesmos, pois um pneu com a calibragem correta com certeza proporcionará muito mais estabilidade, quer seja ao dirigir ou durante uma freada brusca.

E quando forem viajar também não fiquem” anunciando” nas redes sociais que irão viajar e quantos dias ficaram fora, pois muitos ladrões pesquisam nas redes sociais para escolher os locais de assalto com base nas informações que os proprietários informam.

Viagem, se divirtam, tirem muitas fotos e quando voltarem, aí sim postem suas fotos sem correremos riscos, de ao voltarem, encontrarem sua casa “roubada”.

Outra dica para quem for viajar, principalmente para quem mora em casa. Informem seus vizinhos, e peçam para darem uma olhada em qualquer movimentação estranha na sua casa, e em caso de qualquer suspeita, ligar para a polícia ou para algum parente que você indique e deixe o contato telefônico.

Nunca esqueçam, PREVENIR é sempre o melhor remédio.

Para sugestões ou duvidas, encaminhem e-mail para [email protected]