Como estamos no início do mês é sempre bom relembrar alguns cuidados a serem tomados ao sacar dinheiro nos caixa eletrônico.

Em primeiro lugar que considere seguro e se tiver alguma dificuldade ou se sentir inseguro, procure uma agência bancária e solicite auxilio apenas para funcionários do banco os quais sempre estão cm um crachá os identificando e nunca peça ou aceite ajuda de estranhos.

Após sacar o dinheiro, nunca fique com o dinheiro na mão, guarde logo no bolso ou na bolsa.

Nunca fique contando o dinheiro após sacá-lo, pois é comum vermos algumas pessoas que contam uma, duas e até três vezes, pois isso acaba chamando a atenção dos marginais e facilitando para eles a escolha de suas vitimas.

Procure se atualizar e usar mais o cartão de Débito e de Crédito, pois dessa forma terá menos necessidade de ter em sua posse dinheiro “vivo” o que com certeza aumentará a sua segurança e protegerá o seu dinheiro.

E o principal, nunca anote a senha do cartão, no cartão.

Se tiverem alguma dúvida ou alguma pergunta, as encaminhem para o meu e-mail[email protected]

* O Coronel Jorge Costa Filho é consultor em segurança. Formado em Administração de Empresas, tem doutorado em Segurança Pública. Profissional experiente, já comandou a Polícia Militar em Curitiba.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cuidado ao sacar dinheiro

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.