Essa é a palavra mais comentada nas redes sociais, nos telejornais, nas rádios e nos bate papos.

Estamos todos, sem distinção de classe social, passando por momentos complicados.

Nossos hábitos tiveram que ser mudados drasticamente para podermos preservarmos nossas vidas, a de nossos familiares e a da sociedade como um todo.

Mas infelizmente algumas pessoas estão se aproveitando dessa situação para cometerem crimes.

Uma das modalidades que estão utilizando é se apresentarem como integrantes da prefeitura, apresentando com um crachá de uma Unidade de Saúde próxima ao endereço onde atuam e pedem para entrar para verificarem quantos idosos residem no prédio.

Então cuidado, temos que confiar nas ações que os órgãos do governo Municipal, Estadual e Federal estão tomando, mas temos que ser cuidadosos.

Principalmente os da área da Saúde e com o respaldo da Segurança Pública logo passaremos essa pandemia e voltaremos à vida normal.

As ruas estão desertas, então tomem muito cuidado ao entrarem e saírem, tanto das casas como dos condomínios, pois já há relatos de assaltantes se aproveitando da demora de alguns portões para fechar, para entrar e furtarem e até mesmo roubarem veículos, bicicletas e até mesmo as casa ou apartamentos.

Então ao chegarem observem se tem algum elemento suspeito nas proximidades, e se tiver deem mais uma volta na quadra e se o suspeito ainda não tiver saído, ligue para o 190 e peça a presença da PM. E ao saírem, esperem o portão fechar completamente, assim evitam riscos de uma invasão dos marginais pela garagem.

E como os responsáveis orientam, restrinjam ao máximo as saídas de casa, principalmente porque as ruas estão desertas e quem sair para dar uma caminhada, além de, se colocarem em risco de contaminação, também vão acabar colocando em risco a sua própria segurança pessoal.

Para sugestões de matérias e dúvidas encaminhem e-mail para [email protected]