Todas as pessoas que moram em condomínios, se sentem seguros, mas será que estão?

Infelizmente na maioria dos condomínios, não!

Quando o morador entra, na maioria dos condomínios eles usam um “Tag” para liberar seu acesso, mas geralmente não há um sistema que gerencie esse acesso.

Em outros onde há porteiros, o morador ao chegar na porta simplesmente para e espera o porteiro abrir, achando que o mesmo tem a obrigação de conhece-lo, o que na realidade teria que ser o contrário; o morador se identificar, pois nem sempre é possível o porteiro conhecer todos os moradores.

O mesmo problema ocorre no acesso de veículos, onde o morador troca de carro e não comunica, pois mesmo que comunique não existe nenhum sistema que controle o acesso.

 

O ideal é contratar uma empresa que atenda às necessidades dos moradores, do sindico e que propicie uma melhor segurança para todos.

Independente do condomínio optar por manter um porteiro nas 24 horas do dia; manter um porteiro em um determinado horário, ou, optar por uma portaria 100% remota.

Para cada necessidade e opção adotada pelos moradores, a empresa selecionada deve atender com qualidade e responsabilidade.

O ideal é implantar um sistema que controle o acesso dos moradores na portaria através de leitores de “Tag” ou de biometria digital. No acesso dos veículos, seja controlado através de controles remotos ou “Tag” (igual as utilizadas nos pedágio -Via Fácil). Os visitantes e prestadores de serviço tenham seus registros de acesso também registrados e lançados em um sistema para segurança de todos.

E tanto no caso de acesso pessoas ou veículos, sejam tiradas fotografias para serem anexadas ao registro do sistema.

Hoje já existem algumas empresas que prestam esse tipo de serviço, e com o avanço da tecnologia, os preços para implantação dessas tecnologias nos condomínios se tona a cada dia mais acessível a todos.

Caso tenham interesse em mais informações, mandem e-mail para [email protected]

E nunca esqueça, PREVENIR é sempre o mehor remédio.