Recordo-me como se fosse hoje da minha infância, as luzes, os enfeites de Natal, a ansiedade para a chegada deste dia tão especial. Sonhos de novos e desejados presentes, a visita do Papai Noel, as Cantatas de Natal, as festividades, a união das famílias e muita alegria.

O que vejo hoje é a correria, as prioridades individuais, os egos, as competições e a inércia. O encanto do Natal tem se perdido por tudo aquilo que não tem valor. Por que quando perdemos um ente querido somos levados a refletir e perceber que aquilo que mais deveríamos valorizar simplesmente desprezamos.

Um momento bom para refletirmos naquilo que somos, temos sido, queremos ser e precisamos ser. Que mundo, que vida, que relações, que realidade quero viver em minha vida?

O Natal para os cristãos significa nascimento, vida, alegria, perdão e amor ao próximo. Que o Natal seja um momento de confraternização, estarmos com nossos familiares, estarmos com quem amamos. É tempo de viver o milagre da vida e da esperança, de dar o melhor, de ser o melhor que podemos. De visitar a quem precisa e estender a mão, doar um presente e principalmente o nosso tempo que é tão precioso.

Que este Natal seja a oportunidade também de repensarmos nossas atitudes em prol do planeta tão castigado, poluído e mal cuidado. É preciso cuidar, preservar e manter aquilo que temos de tão lindo que é a natureza, as florestas, nossos rios e lagos, mares e cidades. Meu desejo de um Feliz Natal sustentável a todos, cheios de paz, alegria, amor, felicidade, saúde e harmonia. Deus abençoe a todos!

Um Feliz Natal Sustentável a todos!

*Evandro Razzoto  é coordenador de Ciência e Tecnologia da SETI – Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Governo do Estado do Paraná. Professor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), consultor e palestrante ambiental. Além disso, escreveu o livro Eco Sustentabilidade: Dicas para tornar você e sua empresa sustentável, em que fala principalmente sobre como conciliar os três pilares da sustentabilidade (crescimento econômico, responsabilidade social e preservação ambiental) na gestão e marketing das empresas

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Feliz Natal!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.