O dia do Trabalho, comemorado no dia 1 de Maio, nos remete a uma avaliação da tendência e potencial de renda e emprego. Em um mundo tão competitivo, com escassez de emprego, como é possível potencializar as vagas e principalmente qualificar e direcionar o profissional.

Com tal avaliação, é preciso inovar, não apenas na questão da tecnologia, mas na forma de se produzir, vender e desenvolver soluções as empresas e as pessoas. Afinal, como é possível criar soluções de forma sustentável?

Reduzir, reutilizar e reciclar. Repensar e reconstruir seu currículo, sua imagem e sua forma de trabalhar. Quanto maior a qualificação, melhor e maior a possibilidade de conseguir emprego e renda.

Com disciplina e motivação certamente podemos mudar o número de renda e emprego, lembrando da importância da dignidade e de se construir um novo tempo.

Caso precise de trabalho, saia de casa cedo, procure os órgãos públicos para que você possa conseguir trabalhar e realizar seus sonhos.

Meu desejo de que todos tenham a possibilidade de comemorar o dia do trabalho, trabalhando. Brindemos ao emprego e ao dia do Trabalho.

*Evandro Razzoto  é coordenador de Ciência e Tecnologia da SETI – Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Governo do Estado do Paraná. Professor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), consultor e palestrante ambiental. Além disso, escreveu o livro Eco Sustentabilidade: Dicas para tornar você e sua empresa sustentável, em que fala principalmente sobre como conciliar os três pilares da sustentabilidade (crescimento econômico, responsabilidade social e preservação ambiental) na gestão e marketing das empresas