(Foto: Pixabay)

 

Você já percebeu, de verdade e sem justificativas, qual o tempo que você usa em seu dia apenas navegando sem objetivo nas redes sociais?

Já se pegou indo buscar algo importante no Google e clicando em outra coisa, depois em outra e mais outra que, vamos ser honestos, eram absolutamente sem sentido? Já aprendeu “como adestrar seu dinossauro” e você nem sequer tem um rsrsrs? (gentem eu sei que dinossauros foram extintos há milhares de anos, mas não deu pra perder a piada… rsrsrs)

A internet é uma das maravilhas que nos leva onde quisermos, que aproxima distâncias e que facilita a vida. Porém, quando utilizada de maneira equivocada, ela pode ser a grande vilã da sua vida, um monstrinho que come seu tempo e você nem se dá conta. (sim, continuei imaginando um dinossauro kkkkk)

Quem nunca entrou um dia só para dar feliz aniversário a um amigo e ficou mais de uma hora olhando vídeos bonitinhos dos mais variados temas que atire a primeira pedra. Eu também já fiz isso no passado.

Hoje eu cuido para não cair neste tipo de armadilha roubadora de tempo, pois é fácil se encantar com o cachorrinho fofo, a criança que dá uma risada tão gostosa que a gente ri junto, e até mesmo com as imagens do casamento do Príncipe Harry com a Meghan Markle. (Confissão: eu curto a família real britânica, e super admiro a “Highlander” Rainha Elizabeth, tudo porque amei assistir o seriado The Crown da Netflix kkkkkk)

Então o artigo dessa semana é realmente para você avaliar o que tem feito com o tempo. Você precisa ser o dono do seu tempo e não o mundo virtual, afinal seu smartphone não tem um chicotinho rsrsrs, ou tem? kkkkkkk

Recadinho sério para mim, para você e para todo mundo:

Preste muita atenção no que está fazendo com seu tempo, porque o relógio da vida não anda pra trás!

Agora vamos às dicas práticas de como lidar com as redes sociais e a internet.

Vou te ensinar o método que eu utilizo para usar as redes sociais de forma positiva, que aprendi inicialmente com meu mentor Geronimo Theml e que adaptei para meu dia a dia e necessidades: (você também pode e deve adaptar para o seu caso/tipo de trabalho, ok?)

1. Crie blocos de tempo e limites diários para responder whatsapp, e-mails, instagram, facebook ou outra rede social que você usa, pois eles sugam seu tempo se não fizer isso. Eu faço da seguinte forma:
– respondo/interajo por whatsapp durante 10 a 15 minutos, no máximo 3 vezes ao dia, geralmente manhã, almoço e final da tarde (a noite sou livre rsrsrs). Nos finais de semana reduzo isso para 1 ou 2 vezes.

*** nem venha se dar a desculpa de “ah, mas e se for urgente?”, se for urgente a pessoa telefona!! – sim, o telefone ainda existe e funciona rsrsrs – as pessoas mais próximas sabem disso e já uso essa estratégia há mais de dois anos com sucesso!
– respondo e-mails uma vez ao dia em média, no máximo duas quando tenho grande necessidade de manter contato com algum cliente (***caso seu trabalho exija mais respostas ao dia busque encontrar uma alternativa que se encaixe para você, pois se ficar o tempo todo recebendo notificações de e-mail e dando uma passadinha para olhar vai passar o dia todo só fazendo isso).

– instagram eu acompanho 2 vezes ao dia no máximo, também com um bloco de 15 minutos no máximo
Dica, até você acostumar a não se perder navegando, coloque um despertador no celular, isso ajuda demais a controlar o uso das redes sociais e ter noção real do tempo que gasta por lá.

– facebook e outras redes eu uso com muito menos frequência, em média 1 vez por semana, e uso o mesmo bloco de tempo de instagram (*** não são mais 15 minutos para cada, são 15 minutos para todas e funciona, hoje já é bastante até!)

(Foto: Pixabay)

2. Para a vida funcionar melhor: tenha agenda, faça uma lista das suas atividades, mesmo que você não trabalhe fora, pois isso te coloca nas rédeas da sua vida. “Se você não tem agenda, acaba virando a agenda dos outros” (Geronimo Theml)

3. Tenha uma rotina matinal, priorize suas atividades antes de pegar o celular na mão – eu só olho o celular depois de realizar a minha e também a tarefa prioritária do dia, isso ás vezes acontece bem cedo, ás vezes nem tanto, mas não importa, como eu disse lá em cima, se é urgente deixa as pessoas vão ligar (e lembra que urgência é urgência mesmo, não é qualquer bobagem em!!)

4. Quanto estiver com seus clientes, cônjuge, amigos, crush, família, filhos… esteja somente com eles! – deixe o celular, silencie ou desligue. Presenteie as pessoas com sua atenção plena, elas ficarão muito mais felizes!!

Atenção, sempre tenha em mente que é fundamental ser flexível, é lógico que para o trabalho eu utilizo a internet por mais tempo, faço os atendimentos online por vídeo, esses tempos não são perdidos, são ganhos, o que não pode é ficar “viajando na maionese virtual” rsrsrs, perdendo muito tempo com coisas inúteis e se dar a desculpa de que podem um dia ser úteis. Destralhar a mente também é fundamental.

Se você se sente perdido e está com dificuldades para se organizar e planejar seus dias, invista em um processo de coaching comigo para conseguir colocar tudo nos eixos, do jeito que se encaixa na sua vida, é só entrar em contato pelo WhatsApp pelo link:
https://api.whatsapp.com/send?phone=5541997091753&text=Eu*Quero*Saber*Mais***EscrevaSeuNomeAqui e no próximo bloco de respostas eu passo para você as informações.

Espero de coração que consiga ter uma vida cada vez mais feliz e com mais tempo para você e para quem você ama.

Pra essa semana a pergunta da sua coach é bem para repensar suas prioridades, então responde aí:

Você tem dado atenção plena ao mundo real e às pessoas?

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!