O texto de hoje começa com uma constatação dura, mas real, caro leitor:

A necessidade pessoal de ser totalmente inédito é uma forma de orgulho mascarado.

Essa constatação diz respeito àquele orgulho ruim, rançoso, egoísta, autocentrado, que só admira o próprio umbigo, fruto da arrogância e da soberba de se achar mais e melhor que os outros.

Aqui vai mais uma verdade ardida: Ninguém é melhor que Ninguém!

Então, como diz o ditado “se a carapuça serviu” é porque de alguma forma, essa forma de ser, vem prejudicando a sua vida.

Sei que é chato admitir as próprias faltas, mas a única forma de resolver um problema é admitir sua existência e olhar para ele de frente.

Agora calma, nada de pegar chicotinhos nas mãos e fazer uma leva de autoflagelamentos, muito menos se sentir uma porcaria. Não, não, não! É hora de dar um passo de cada vez, ok?

Posso te confidenciar de carteirinha que já fiz essa escolha equivocada em relação à mim mesma em alguns momentos, inclusive eu quando via que alguém já tinha pensado na mesma coisa que eu achava ser uma grande ideia só minha (isso em tempos de google é quase um suicídio psíquico).

E tenha certeza que o exercício de vigiar minhas atitudes e pensamentos precisa ser feito sempre que me vejo pender por esses caminhos limitantes.

Podemos lembrar até das palavras sábias do ilustre químico francês, Lavoisier: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Vamos a alguns fatos bem importantes, e depois falaremos dos porquês.

PRIMEIRO FATO:

Pepsi nunca será Coca-Cola!

E está tudo bem, pois existem pessoas que só amam Pepsi, outras que só tomam Coca e também quem aprecie ambos (dependendo do dia ou da promoção do mercado rsrsrs).

SEGUNDO FATO:

Existe uma expressão que diz que ninguém é absolutamente insubstituível, mas igual a você somente você é capaz de ser!

Ser você é o que te torna único e não sujeito a cópias.

TERCEIRO FATO (mais que essencial):

Tudo que você faz do seu jeito é inédito, porque só você faz as coisas exatamente do jeito que você faz.

Você sempre será inédito sendo quem você é, desde que não se fixe na ideia de copiar alguém, ou de ser melhor do que alguém que não seja você mesmo.

Sabe aquela receita que você segue passo-a-passo, cheio de atenção, mas nunca fica com o sabor idêntico ao que tinha a da sua avó?

Ou aquela piada que seu amigo conta e todo mundo ri, quando você conta você percebe que, apesar de usar as palavras quase iguais, nunca fica da mesma forma?

É porque tanto a receita quanto a piada passam a ter o seu componente, o seu jeito. Talvez para quem coma ou ouça seja ainda mais gostoso ou divertido, justamente porque veio de você.

Assim não é mais a mesma receita nem a mesma piada. As suas ações têm seu toque pessoal, sua assinatura energética, sua forma só sua de fazer, sua intensidade e também sua forma de ser embutida.

Eu acredito que colocamos sentimentos em tudo que fazemos, principalmente em nossas alquimias culinárias.

Portanto a sua forma única de falar sobre um tema, mesmo que outros já tenham falado sua versão, pode ser exatamente a forma que faz aquela pessoa que precisa aprender entender de forma clara.

A sua maneira de fazer algo pode ser a que facilitará a vida de outras pessoas, inclusive a sua própria.

O que você faz, do jeitinho que só você faz, pode ter o poder de transformar não apenas sua vida, mas a vida de outras pessoas que receberam, viram, ouviram ou sentiram aquilo.

Por isso, ainda que existam um milhão de poemas sobre amor, o seu será o único. Ainda que hajam mil livros sobre o sentido da vida aquele que você escrever, no seu curso de vida e momento da história será inédito.

Ainda que hajam milhares de seres humanos sorrindo nesse exato momento o seu sorriso será único capaz de fazer sorrir especificamente aquela pessoa que irá recebê-lo.

Seja inédito sendo quem você realmente é, fazendo o que você faz do jeito que só você faz! Isso sim é motivo para se ter orgulho, um orgulho que te faz bem, proveniente da sua autoestima e não da soberba de achar que precisa ser melhor que ninguém.

Você é capaz de ser, a cada dia, a sua melhor versão de si mesmo. É exatamente disso que você precisa para ser livre para conquistar a sua própria felicidade.

E a pergunta da sua coach para você é:

Você vive sua vida sendo quem você é?

“Seja você mesmo. Todos os outros já existem.” (autor desconhecido)

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!

Contato: [email protected]

Ou pelo instagram: @isabellefeichas

#EmpreendaSuaVida #Empreendedorismo #EmpreendaComBrilho #Disney #MelhorAno #Trabalho #Paixão