Desta vez escolhi um tema que talvez você já conheça com outro nome, ou ainda não tenha ouvido falar, ao menos não desta forma. Ele se chama escutatória, e fala da arte de escutar.

Segundo o escritor Rubem Alves “Todo mundo quer aprender a falar. Ninguém quer aprender a ouvir.”

É muito comum vermos cursos sendo oferecidos para as pessoas aprendem a oratória, ou seja, a arte de falar, mas você já se perguntou se você realmente ouve?

Será que quando alguém fala com você realmente presta atenção ao que o outro diz? Ou enquanto “faz que escuta” está pensando no que você vai dizer em seguida?

Imagem: piqsels.com

Também pode ser que, enquanto você “faz que ouve” o outro, esteja pensando em algo que não tem nada ver com a conversa, viajando pra longe dali mesmo, sem respeito por seu interlocutor. E então, quando a
pessoa para de falar (já que nem faz ideia do que foi dito) apenas faz um som de aham, uhum ou um aceno com a cabeça para não ser pego em flagrante?

Escolha diferente, você é quem mais vai ganhar com isso. Pare de fazer de conta que estava presente e passe a realmente dar a atenção e audição ao que o outro diz.

Arte de ouvir é muito importante, pois é uma oportunidade de conhecer outro ponto de vista, de conhecer mais sobre o outro e também de se aprender coisas novas.

Então, na sua próxima conversa com alguém experimente ouvir de verdade, ter uma escuta atenta e depois, responder com qualidade.

Comece a perceber que seus relacionamentos (pessoais e profissionais) vão melhorar e evoluir positivamente com isso.

Além de tudo não custa absolutamente nada e ainda pode te tirar de livrar de uma enrascada por não ouvir e concordar.

Que a vida seja cada vez mais plena de amor e respeito.

Tem alguma dúvida ou comentário envia um whats clicando nesse link:

http://bit.ly/WhatsIsabelle adoro ler as opiniões de vocês.

Para acompanhar mais me segue no instagram @isabellefeichas ou pelo link https://www.instagram.com/isabellefeichas/ .

Até a próxima!

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.


 

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida. Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!

Contato: [email protected]