Pixabay

O texto de hoje tem uma razão que quero dividir com você. Eu já havia começado a escrever 6 outros temas, e nenhum estava fluindo como eu queria, o que estava me deixando desgostosa, pois sou realmente dedicada e busco fazer o meu melhor. Então comentei isso com uma amiga querida, e o tema de hoje foi sugestão dela (obrigada pela ideia Kelly).

Não sei se você já se deu conta, e talvez até pareça óbvio, mas acredito que, assim como eu, em meio ao trabalho e outras tantas responsabilidades, simplesmente acaba esquecendo que a pessoa mais essencial na sua vida é você! E mais óbvio ainda, mas totalmente verídico: sem você, você não existiria.

Misericórdia Isabelle, isso está meio repetido até… e está repetido de propósito mesmo, para chamar a sua atenção.

E só fazendo um pequeno parêntese, o texto não está falando de religião nem de fé (a minha crença é que acima de tudo e de todos nós há Deus, está tudo bem se a sua for diferente), estamos tratando mesmo é de você não se deixar engolir pelo sistema, pelo relógio, pela rotina e esquecer de si mesmo.

Falo disso pois aplico na minha vida, também admito que às vezes esqueço, e hoje quando faço isso sou capaz de perceber o efeito negativo em meu dia a dia, então volto a me colocar entre minhas prioridades. Você também precisa estar na sua agenda!

Então vamos direto ao ponto? A dica de hoje é: aprenda a separar um tempo no seu dia, ou ao menos uma vez por semana, para fazer algo que você gosta, que te diverte ou que faz se sentir melhor consigo mesmo.

Use uma parte do seu tempo para se presentear, para ser o seu foco exclusivo, isso não é egoísmo, isso é necessidade. Uma pessoa exausta e sem energia se torna improdutiva para o trabalho e não muito agradável de se conviver, afetando sua a vida pessoal e seus relacionamentos.

E para deixar bem claro, não é para abandonar responsabilidades, muito menos deixar de se esforçar para sempre. Equilíbrio é essencial.

Estou falando escolher um momento seu, seja ele meia hora por dia, duas noites na semana ou um dia inteiro do final de semana, que servirá de combustível para que você tenha mais prazer em seguir em frente.

Descansar, se divertir, assistir Netflix, ir ao cinema, dar risada com amigos, meditar, sentar na grama, receber uma massagem, fazer um artesanato, ler, caminhar, nadar, dançar, etc., etc., etc. Seja lá o que for que você escolha fazer, mas que seja algo que te dê alegria e que te permita desconectar de todas as obrigações por um espaço de tempo para recarregar as baterias.

E a pergunta da sua coach hoje é:

O que você vai fazer por você e para você esta semana?

Manda um e-mail contando para mim se isso fez sentido para você, se quiser pode enviar uma pergunta, eu leio sempre todos os e-mails, e eles são combustível e inspiração para mim

Contato

Acompanhe e empreenda sua vida.

E-mail: [email protected]

Instagram: @isabellefeichas

#EmpreendaSuaVida #EmpreendaComBrilho