Saído da periferia hoje é destaque da maior revista de negócios e economia do mundo, capa da Forbes deste mês,  ele já foi citado algumas vezes ao longo desses quase dois anos do blog, e hoje, o artigo é em sua homenagem. Já imaginam quem é ele?

Dicas: grande empreendedor, escritor, bilionário, tem negócios no Brasil e nos Estados Unidos, gera muuuuuito valor, e foi intitulado como Mestre na arte da venda.

Ainda não descobriu? Já já vou te contar o nome deste brasileiro que me encheu de orgulho ao abrir o Instagram na manhã desta quinta-feira. E para isso vou aproveitar nosso espaço e cumprimentá-lo por mais esta conquista, então… que rufem os tambores para:

Flávio Augusto da Silva!

 

Meus PARABÉNS Flávio, você foi e segue sendo uma das minhas grandes inspirações, tanto para escrever muitos temas deste blog, como para seguir com fé e coragem no caminho do empreendedorismo. Você é um exemplo de que determinação, visão, coragem, competência, liderança, foco, força de vontade, mentalidade, garra e contribuição. É com muito orgulho e felicidade que escrevo este artigo sobre você aqui. E desejo de coração que venham ainda mais vitórias em seu caminho!! Você Flávio mostra a todos nós brasileiros que não importa de onde você vem, ou de onde começa, pois é possível mudar de vida se estivermos decididos a fazer o esforço necessário para virar o jogo, e romper com o senso comum de “faculdade, salário e 30 anos de boleto.”

Fato: eu não sei se o gigante Flávio Augusto lerá meu artigo hoje, mas a mensagem de admiração estará aqui registrada para quando esse dia chegar… (sim, sou empreendedora, e escolho buscar fazer acontecer)

Bem, talvez você esteja se perguntando leitor: “Mas afinal Isa, porque Flávio Augusto é tudo isso que você falou aí?”

Vou resumir a história dele aqui para você.

Nasceu e foi criado na periferia do Rio, passava 4 horas por dia amassado no transporte público lotado para chegar ao centro da cidade, estudou em escolas públicas, enfim, enfrentava, como a maioria, uma série de desvantagens sociais.

Sua diferença estava aqui: não se fazia de coitado! Em vez de usar as 4 horas de ida e volta que passava em pé imprensado no ônibus cheio para reclamar da vida, Flávio aproveitava para pensar em seus projetos.

Então, aos 19 anos percebeu que nada iria mudar se ele seguisse o fluxo da maioria que busca segurança. Também tinha um propósito pessoal, queria ter dinheiro para casar com sua então namorada Luciana, hoje sua esposa.

Flávio percebeu bem cedo que o modelo encaixotado de vida para o qual somos doutrinados desde pequenos: estudar, arrumar um emprego estável pra pagar os boletos, passar 30 anos pagando a prestação de um apartamento, até talvez chegar na aposentadoria para gastar quase tudo em remédios… definitivamente não era o que ele desejava.

Largou a faculdade e foi enfrentar a vida com todas as pressões sociais e familiares para realizar seus sonhos, e conquistou.

Foi vendedor de uma escola de inglês (sem carteira assinada, ganhando apenas por resultados), seu escritório de vendas era um orelhão, seus instrumentos eram fichas telefônicas e tinha uma conversa de vendas tão boa que, em quatro anos, se tornou diretor comercial.

Então viu uma oportunidade no mercado de cursos de inglês para adultos e, usando o cheque especial dele e da esposa, construiu uma das maiores redes de ensino de idiomas.

Flávio Augusto chegou ao seu primeiro milhão aos 23 anos de idade.

E não parou por aí, estava atento, como é de seu perfil empreendedor, e hoje é proprietário do time de futebol Orlando City, nos Estados Unidos.

Flávio Augusto conquistou se primeiro Bilhão aos 39 anos.

Também é fundador de uma das mais bem sucedidas startups do país, a escola de negócios online meuSucesso.com, que tem o objetivo de: “Gerar insights que transformem vidas”. Posso dizer que tem muitas experiências e conteúdos sensacionais, pois já fui assinante.

Bem, já está incrível né… mas melhora! Além de tudo isso, em janeiro de 2011 Flávio fundou o Geração de Valor, com a seguinte missão promover o empreendedorismo, o que faz diariamente de forma gratuita através de podcasts, Facebook, Instagram, Twitter e também de seu recente APP “Eu sou GV” que tem conteúdos novos diariamente.

Então Flávio Augusto da Silva merece nosso aplauso e reconhecimento.

É claro que tem muito mais sobre o Flávio, daria fácil para escrever mais de um livro. Mas o objetivo aqui foi homenageá-lo e trazer um exemplo real do que é possível construir na vida que vale a pena quando se tem determinação, coragem, visão e competência. (sendo que tudo isso você é capaz de desenvolver se assim desejar)

Sempre atenta ao compromisso de ser verdadeira com você, nem todo mundo chegará a ser bilionário e estar na capa da Forbes, não é isso que estou pregando aqui, mas tenha certeza que todo mundo é capaz de mudar a vida para muito melhor, inclusive você.

Quer dar uma guinada na vida, investir em desenvolver suas competências, alimentar o seu músculo da determinação? Então clica no link http://bit.ly/WhatsIsabelle e envia uma mensagem no meu whatsapp.

Encerro trazendo uma declaração do próprio Flávio: “EMPREENDEDORISMO É PARA TODOS.”

E a nossa pergunta da semana chega fervendo:

O que você escolhe fazer HOJE para construir um futuro de sucesso?

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!