Comecemos o artigo de hoje com uma afirmativa interessante: estamos vendendo algo praticamente o tempo todo, portanto, todas as pessoas são nossos clientes.

Você deve estar pensando: para tudo… como assim Isabelle? Vou esclarecer.

O escritor americano, Daniel Pink, realizando pesquisas no ambiente corporativo chegou ao seguinte resultado: 40% do tempo que as pessoas passam no trabalho é usado com vendas.

Daniel também afirma que “No dia a dia, precisamos persuadir, influenciar e convencer os outros”, ou seja, estamos constantemente realizando “vendas”de ideias, de conceitos, de pontos de vista etc.

Imagem Pixabay

Vendemos e partilhamos o tempo todo com os colegas de trabalho, marido, esposa, amigos, familiares, vendemos até mesmo a ideia do que comer ou não comer no jantar, de onde ir nas férias, de qual série nova assistir no Netflix, daquela ida ao cinema etc.

Agora, atenção, a vida não é só vender, é entregar. O que te faz um bom vendedor é a satisfação dos clientes.

Mas como fazer isso?

Sempre entregue ao seu cliente algo além da sua promessa de venda. Gere valor!

Quando você de fato se preocupa em entregar o melhor produto ou serviço somado a um plus, você passa a modificar a simples relação de consumo e dá início à construção de um relacionamento. Esses clientes fiéis passam a ser o marketing orgânico da sua empresa.

Agora, você pode estar pensando, por que esse texto serviria para mim que sou funcionário de uma empresa, não estou no setor de vendas e nem sequer faço atendimento ao cliente?

E eu pergunto a você: quer realmente fazer a diferença na sua carreira?

Então segue a leitura com atenção.

Seu maior cliente é seu chefe.

Quer ser promovido, valorizado, evoluir na sua carreira, ganhar mais dinheiro na prática?

Faça além do esperado, gere valor, apresente os pontos de melhoria já com as opções de soluções.

E tenha plena consciência que isso não é trabalho de um único dia, leva tempo.

Também não tem absolutamente nada a ver com bajulação, isso não é diferencial! Respeito, comprometimento, dedicação, lealdade e resultado são.

Aja de forma pró-ativa, amplie suas habilidades, estude, invista em você e na sua melhoria contínua! Trabalhe pela sua evolução e você sempre a terá consigo.

Quer ajuda para evoluir suas habilidades e alcançar mais rápido seus resultados? Entra em contato comigo pelo link, e me envia uma mensagem no whatsapp: http://bit.ly/WhatsIsabelle

E quem sabe o que a vida, linda e abundante, lhe reserva… alguém de fora pode perceber você, seu brilho e lhe oferecer uma oportunidade de trabalho melhor! Tudo é possível.

Mas Isa, e se mesmo com meu esforço contínuo a empresa não notar? É hora de buscar quem note… vá em busca do que você quer. Deixe de ser árvore e escolha ser passarinho. Faça sua parte. Não existe somente uma empresa e um trabalho no universo.

A pergunta da semana vem com um temperinho extra, da minha mais nova formação:

Como você escolhe ser daqui em frente?

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!