O tempo como unidade é contado em segundos, minutos, horas, dias, anos, décadas e assim por diante. Nossa percepção do tempo entretanto, pode ser completamente diferente.

Existem horas que parecem levar segundos a passar, assim como, segundos às vezes parecem uma eternidade. (quem nunca se perdeu numa tarde de romance…)

O tempo, da mesma forma que é objetivo e matematicamente calculável, é também relativo quando levamos em conta nossos sentimentos e emoções em cada momento.

Imagem Pixabay

Diariamente ganhamos 24 horas, elas são as mesmas para todos, tem início, meio, fim, e seguem seu fluxo independente do que façamos ou não, até que dão sua vez ao dia seguinte. (mesmo que a pilha do relógio acabe rsrsrs)

Hoje vivemos algo que é completamente diferente do que nossos antepassados viveram: a era instantânea (inclusive é tudo muito mais rápido do que fazer um miojo caro leitor, afinal ele leva 3 minutos, enquanto uma mensagem no WhatsApp leva segundos ou menos).

O grande perigo disso tudo é nos perdemos em meio a tanta informação, velocidade e entretenimento e nos deixarmos engolir.

Estar atento ao uso que faz do seu tempo diariamente (não somente nas férias e finais de semana, ok?) é a única forma de ter espaço para verdadeiramente viver, sentir, amar, brilhar, sorrir, brincar, experimentar ser.

Agora uma pergunta que merece sua total atenção:

Quando foi a última vez que você curtiu de verdade seu tempo com as pessoas que você gosta a ponto de esquecer que ele existia?

Quando você realmente esteve presente, por inteiro, sem lembrar de agenda, sem enviar mensagens, sem olhar para a tela hipnótica do seu smartphone, sem ficar planejando ou se preocupando com o dia seguinte, sem olhar para o relógio, somente estando com as pessoas de verdade? (acredito que ficou mais difícil lembrar…)

Um dos fundamentos da felicidade é estar com pessoas que são importante para nós. Mas estar não significa apenas estar de corpo presente (isso até defunto faz rsrsr). É estar integralmente, ter qualidade de sentir e aproveitar a companhia, ouvir e ser ouvido, abraçar sem pressa, ficar junto, sorrir, amar, isso tudo deixando de lado a loucura e as cobranças externas e internas do dia a dia. Isso é tempo de qualidade! (e qualidade não é quantidade!!)

Conecte-se mais com as pessoas que você ama, mesmo que seja por alguns minutos no seu dia, ou da semana. Você vai se agradecer por isso.

Lembre que o tempo de qualidade também é necessário de você para você mesmo, isso inclui fazer coisas das quais gosta. E novamente é qualidade que faz a diferença, então pode ser apenas uma ou duas horas na semana, seu presente para si mesmo, a hora de se cuidar e aproveitar os benefícios do seu esforço constante.

Sabe o mais incrível de tudo isso?

Seus relacionamentos vão melhorar, pois as pessoas ficarão muito mais felizes e gratas por sentirem que realmente são importantes para você. E quando chegar a hora de voltar ao trabalho, você irá mais leve e conseguirá ficar mais focado, pois saberá que aprendeu a aproveitar e valorizar seu precioso tempo.

Ocupe espaços da sua agenda com coisas que o fazem feliz, isso te deixará mais grato pela vida, e a gratidão é a energia que atrai tudo que há de melhor. Use seu tempo a seu favor, clica nesse link: http://bit.ly/WhatsDaIsabelle e envia seu “Eu Quero”para receber os novos conteúdos todas as semanas. Meu objetivo aqui no blog é ajudar você a viver melhor, e assim todos nós juntos construiremos um futuro melhor!

Hoje para encerrar teremos duas perguntas (a primeira você responde e a segunda você deixa sua mente buscar para você):

  • 1 – Você e as pessoas que você ama estão na sua agenda?
  • 2 – O que mais é possível que ainda não percebeu?

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!