O artigo dessa vez é bem prático, para colocar a mão na massa mesmo, pois ele contém uma técnica simples, mas infalível, que vai te ajudar a fazer o que precisa ser feito.

Quer ver como funciona?

De manhã seu despertador toca, nesse momento você tem duas opções, uma ruim e uma boa.

A ruim é colocar mais 5 minutos de soneca e adiar todos os dias as suas conquistas (em um ano seriam mais de 30 horas!).

A boa é ouvir o despertador, e antes mesmo do sono tomar conta, dizer para si mesmo (pode ser em voz alta até): 3,2,1 JÁ e levantar da cama.

Esse pequeno truque, que pode parecer inofensivo, funciona! Assim você já poderá começar seu dia com a gostosa sensação da vitória (no mínimo sobre o despertador).

É claro que eu super entendo que nem tudo pode ser feito na base do 3,2,1 JÁ. Tem coisas que levam tempo, tem um processo muito individual e está tudo bem respeitar o processo delas.

Agora as coisas básicas, aquelas que precisam ser feitas no dia-a-dia, quanto mais a gente enrola, quanto mais deixa pra daqui a pouco, mais se tornam complexas.

Esse adiamento (o popular empurrar com a barriga rsrsrs) começa a criar uma montanha de pendências, e essa montanha pesa. A caminhada tende a ficar cada vez mais difícil assim.

Então, se tem algo que precisa ser feito, não espere o gênio da lâmpada mágica  apareça e faça por você (até porque não estamos num filme da Disney rsrsrs), usa o 3,2,1 JÁ e faz!!

Sabe aquela atividade chata que está adiando no trabalho… você não vai querer ouvir seu chefe te cobrar mais uma vez né caro leitor? Usa o 3,2,1 JÁ e faz. (depois usa novamente para pedir um aumento pela produtividade $$$).

O nosso cérebro sente prazer em concluir tarefas, mesmo as chatas, comece a perceber isso. Se você é mulher aproveita e ensina pro maridão e coloca a louça suja como tarefa pra ele treinar rsrsrs (desculpem meninos, mas a sororidade é inevitável).

Comece agora a colocar em prática a técnica fácil e eficiente do 3,2,1 JÁ. Depois me conta se funcionou pra você, pois pra mim ela super funciona!! Principalmente quando bate aquela preguiçinha (quem nunca né?!).

E para encerrar, uma pergunta que serve para tudo que é ótimo na vida: Como pode melhorar ainda mais?

Gostou deste artigo? Ele fez sentido para você? Te ajudou de alguma forma? Me envia um whats contando nesse link: http://bit.ly/WhatsIsabelle fico sempre feliz em saber.

Para acompanhar mais me segue no instagram @isabellefeichas ou pelo link https://www.instagram.com/isabellefeichas/ .

Até a próxima!

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.