Na correria do dia a dia muitas vezes acabamos deixando para cuidar da saúde quando der, e assim passa o tempo. De alguma forma controversa acreditamos que este é um bom caminho, mas isso não é real.

Inclusive, quando fazemos isso por muito tempo, o corpo vai mandar seu recado, se estivermos atentos iremos perceber rapidamente, mas se estivermos no modo “zumbi” ou se escolhermos continuar a ignorar… chega uma hora que o corpo grita. E quando ele grita é porque a coisa já passou do limite.

Pixabay

Então, que tal começar a ouvi-lo e cuidar do seu corpo antes que ele precise sofrer. Prevenir é uma estratégia bem mais eficiente do que remediar (também mais barata, mais leve e com certeza mais alegre caro leitor).

Você pode escolher hoje para começar! Tirar um tempo para cuidar da saúde do seu corpo e mente, estar atento para perceber suas necessidades.

São várias as possibilidades, você pode fazer caminhadas diárias, aulas de dança ou outra atividade que gosta de 2 a 3 vezes na semana, uma sessão semanal de cuidados com você para uma vida melhor como as Barras de Access ou outras terapias naturais. Pode ainda fazer meditação todos os dias ou até mesmo um exercício de respiração (clique no link http://bit.ly/WhatsDaIsabelle e envie uma mensagem dizendo que leu este artigo e receba gratuitamente um exercício de respiração excelente e rápido para sempre que necessitar de alinhamento).

Mas não é somente isso, também tem aquela parte que ninguém curte (pelo menos eu não rsrsrs): ir ao médico e fazer seu check-up direitinho, sem procrastinação. Cumpra com seus calendários de exames preventivos, não deixe sua saúde para depois, ela é essencial para continuarmos seguindo os caminhos da vida e conquistar o que há de melhor.

É claro que isso não significa que será tudo perfeito, ok caro leitor? Mas significa que você estará fazendo a sua parte, só isso já fará seu corpo se sentir mais seguro e aliviar o vilão do stress que causa muitas questões de saúde (que não existiriam sem ele).

Atenção: Nada de transformar isso em uma cobrança negativa nem em hipocondria… o negócio é apenas estar atento e agir de acordo com o que é necessário para ficar a cada dia melhor.

E para fechar com chave de ouro, a pergunta da semana:

O que você vai começar hoje?

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!