Você já deve ter ouvido falar, assistido em algum filme ou lido na internet algo a respeito do Thanksgiving Day, mas sabe o que significa?

O Thanksgiving Day ou Dia de Ação de Graças é um feriado nacional norte-americano que acontece toda quarta quinta-feira do mês de novembro.

Historicamente a celebração de Ação de Graças aconteceu pela primeira vez em 1621, quando os peregrinos e os índios partilharam a festa da colheita de outono. Foi o Presidente Abraham Lincoln que, em 1863, proclamou o “National day of Thanksgiving” para que se dessem graças aos bons acontecimentos e também a Deus.

Ilustrativa

Nos Estados Unidos este dia chega a ser quase mais importante do que o dia de Natal, sendo celebrado, decorado e aguardado da mesma forma.

A semana toda é de preparação, nela são comprados os famosos perus, astros da grande festa. Também são tradicionais o recheio do peru (stuffing) adorado pelos americanos, o Purê de batatas (mashed potatoes), o molho de carne (gravy), a “geléia” de cranberry (cranberry sauce) e a Torta de abóbora (pumpkin pie) que é uma delíciaaaaaa!!

É nesta data que acontecem os famosas desfiles (parades) com aqueles balões gigantes que levam milhares de pessoas as ruas, especialmente em Nova York.

Aqui no Brasil a data não costuma ser celebrada, deste período do ano só adotamos o dia seguinte à festa de Ação de Graças, que é a Black Friday, famoso dia dos descontos que abre a temporada de compras para o Natal.

Já que a questão das compras e descontos pegou rapidinho, que tal adotar a tradição de dar graças? (um dia só para agradecer as coisas boas que tivemos durante o ano e os presentes que Deus nos dá todos os dias S2).

Pode fazer como vemos nos filmes e seriados, em que cada um ao redor da mesa diz pelo que é grato (acho tão bonito esse momento sempre que assisto).

E não precisa fazer exatamente como nos Estados Unidos, servindo um super peru recheado, dá pra celebrar aqui com um belo frango assado ou até mesmo com uma macarronada. O que importa mesmo é o significado de dar graças, que deve inclusive ser passado para as mais novas gerações.

Então, com ou sem peru, mas com muito amor, que tal reunir a família ao redor da mesa na próxima quinta-feira 28 de novembro e celebrar o Dia de Ação de Graças?

E caso não tenha sua família por perto, celebra com alguns amigos, ou até mesmo usa este dia para agradecer em seu coração e fazer um ato de generosidade a um desconhecido.

Envia sua mensagem contando pra mim o que vai inventar para celebrar seu Dia de ação de graças. É só clicar em: http://bit.ly/WhatsDaIsabelle.

A pergunta não poderia ser outra, senão esta:

Ao que você agradece neste ano de 2019? (Dica: coloca por escrito seus motivos, até os mais cotidianos como caminhar, enxergar, ouvir, falar, respirar, sentir, poder se alimentar com fartura etc.)

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog