Hoje caros leitores tenho uma confissão a fazer… (e não é o que você está pensando rsrsrs).

A confissão é que eu realmente gosto de trabalhar, sinto prazer em poder contribuir aqui com você, com os meus clientes e também de, alguma forma, com o todo.

Agora, só trabalhar não dá né? Imagino que você super concorda comigo! Por isso é muito importante na vida saber o momento de dar uma pausa.

Acredito que, assim como eu, você bem lembra que dávamos pausas durante o nosso ano escolar. As tão esperadas férias escolares aconteciam duas vezes, com uma pausa grande de dezembro a fevereiro e outra menorzinha no meio do ano (já era bom né!!)

Pixabay

Hoje, na vida adulta, não conseguimos mais dar pausas tão grandes, nem com tanta frequência, e está tudo bem, afinal nossas responsabilidades são diferentes daquelas que tínhamos quando crianças. Também nossas necessidades são outras bem diversas dos tempos das brincadeiras.

Mesmo não podendo apertar o stop durante dois meses, dar uma pausa é essencial. É um momento para refrescar a cabeça, para reiniciar o sistema mental. Dar tempo e espaço ao nosso cérebro e permitir que ele limpe o que precisa ser limpo, que jogue fora o que precisa ser descartado, que organize o que precisa ser organizado, sem ficar sendo bombardeado o tempo todo por informações, preocupações, questões e coisas que temos no dia a dia de trabalho.

Então se organize para dar uma pausa, para tirar umas férias, para fazer coisas que você deixa de fazer por si mesmo na correria da rotina.

Escolha descansar uns dias para estar com as pessoas, ligar para quem você sente saudades, marcar aquele almoço ou jantar que você ficou postergando por muito e muito tempo.

Também é bom nesse tempo fazer aquelas faxinas e retirar para doar o que não se usa mais. Dar uma ordem na casa física ajuda muito organizar os arquivos da nossa mente.

Aproveito nosso tema do artigo de hoje para contar para você que, pela primeira vez aqui no blog, eu vou dar uma pausa. Já são quase dois anos e meio de conteúdo semanal feito com muita dedicação, e dessa vez vou tirar uma pausa das redes sociais por algumas semaninhas.

Mas calma caro leitor, em final de janeiro eu volto com a cabeça cheia de coisas novas para fazer desse espaço algo ainda melhor! Combinados?

Aproveito para desejar a cada um de um de meus leitores, assíduos ou eventuais, e especialmente a você que está aqui lendo agora, um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso de prosperidade e abundância em todas as áreas boas da vida!!

Que a vida de todos nós seja ainda mais feliz em 2020!! (e a partir de hoje mesmo S2)

Até mais!

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Quando foi sua última vez? – preste atenção nisso

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.