O artigo de hoje é sobre buscar aquele 1% a mais, seja por dia ou por semana (e não caro leitor, não é sobre finanças, muito menos sobre a música sertaneja, nem um novo seriado da netflix… rsrsrs)

Foi durante minha leitura do livro do internacionalmente reconhecido Anthony Robbins, que resolvi escrever sobre este tema, então mais um ponto positivo para você. (eu sempre me dedico em estudar os melhores conteúdos para trazer aqui para você S2)

Uma das coisas que mais tiram o chão é quando focamos no medo, seja de perda, seja de dor ou qualquer outra forma com que ele se apresenta.

Ilustração: Pixabay

Um dos melhores antídotos, segundo Tony para o medo é a ação. E eu te digo: não é qualquer ação, muito menos a ação desordenada (confia em mim que já testei e não funciona mesmo).

A ação necessita de objetivo, de um ponto a ser alcançado. É como uma receita de bolo, precisa saber se o bolo que se deseja é de chocolate, de fubá ou até mesmo se o objetivo é um bolo salgado, para assim buscar os ingredientes adequados e dar início ao processo.

Então ao longo da jornada de nossa existência também precisamos saber o “bolo” da vez, separar os ingredientes, medir as quantidades, misturar e colocar para assar, cuidando ainda para que ele não passe do ponto.

Por onde começar então, observando onde e como você está hoje, e determinando onde quer melhorar (pode ser mais de uma área ao mesmo tempo).

Se é na qualidade do seu trabalho, comece amanhã mesmo a avaliar em que você pode ser 1% melhor. Fazer um curso ou treinamento que adicione valor no seu serviço. E ATENÇÃO aqui caro leitor é sobre o que você vai fazer, e não sobre o que depende de outros ou da empresa, ok?!

Pode ser na sua saúde, melhorando em 1% suas escolhas alimentares, ou fazendo mais exercícios físicos.

Também é uma ótima estratégia para viver melhor adicionar 1% a mais no tempo de qualidade com sua família e assim por diante.

Importante: isso não é algo que se faz uma vez, essa melhoria precisa ser uma constante, um objetivo que sempre que se atinge se determina o próximo, para gerar motivação e também para celebrar as melhoras que virão. (toda melhora desencadeia uma série de melhoras decorrentes).

Enfim, ter a evolução constante como propósito maior.

Me ajuda a ficar 1% melhor também? Então envie sua opinião, sua dúvida ou simplesmente me conta se fez sentido para você, é só clicar em: http://bit.ly/WhatsDaIsabelle.

Para encerrar, a pergunta dessa semana é:

Qual será o 1% que você vai escolher para começar?

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!