Não, não é, e eu vou te contar o porquê. Segue a leitura confiante caro leitor, porque ela é o primeiro passo da sua conquista.

Talvez, se você, assim como eu, é uma pessoa de fé, tenha pensado: “claro, falta a oração para reforçar o pensamento positivo, aí sim está completo”, mas eu te afirmo que ainda não é suficiente (calma, não estou dizendo para deixar de fazê-las, só estou falando de uma realidade que precisa ser estabelecida, segue lendo que vai melhorar).

Ilustração: Pixabay

 

Lembremos da famosa história do homem na enchente. Ele ficou inerte, imóvel, paralisado pedindo a Deus que o ajudasse, mas nada fez quando as ajudas chegaram. Não aceitou a ajuda de seu vizinho, não aceitou a ajuda do bombeiro e não aceitou a ajuda vinda de helicóptero e partiu dessa vida. O que ele não viu foram todas as oportunidades que teve de ser salvo, todas as possibilidades que poderia aproveitar se tivesse a atitude de dar um passo na direção do vizinho, do bombeiro ou do helicóptero. Ficou apenas no campo do pensamento, exigindo que alguém viesse fazer a parte que lhe cabia.

Então que é essencial e traz possibilidades reais de atingir objetivos?

Ação, atitude, movimento e continuidade.

Vamos a um exemplo bem comum: ganhar mais dinheiro

Somente o pensamento positivo e orações não farão seu dinheiro dobrar sozinho todos os meses. Há necessidade de estabelecer uma estratégia, pensar em formas de ganhar mais dinheiro e colocá-las em prática, ter uma atitude coerente com a própria vontade.

As atitudes podem ir desde pedir um aumento, a encontrar uma segunda fonte de renda, ou qualquer outra forma que você encontre para atingir o que deseja.

Mas então não precisa pensar positivo? Claro que precisa! – melhor dizendo, o pensamento positivo ajuda sim, suas energias de atração ajudam sim, as orações ajudam com certeza, ajudam inclusive a colocar seus planos em ação com muito mais confiança, com uma atitude mais elevada que faz tudo ser mais leve e realizável.

Então pense positivo sim, faça suas preces sim, mas não fique sentado esperando que tudo aconteça por geração espontânea, até para ganhar um prêmio você precisa antes estar participando, fazer sua inscrição ou comprar um bilhete.

Agora vai lá e faz uma ação no sentido do que você quer para sua vida hoje (pode ser algo simples, mas que coloque movimento), e que Deus abençoe sua iniciativa e te fortaleça para vencer.

Eu escrevo os artigos com muito carinho e dedicação, e adoro receber os comentários ou dúvidas de vocês no meu whats, para enviar o seu é só clicar em: http://bit.ly/WhatsDaIsabelle.

Chegamos ao final deste artigo, e para fechar com chave de ouro trago uma pergunta poderosa:

O que mais é possível que ainda não considerou?

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!