(Imagem ilustrativa)

 

Aviso de utilidade pública: Caro leitor, se você está lendo este texto procurando por xingamentos ou expressões cabeludas… esquece… os palavrões de hoje são muito piores do que isso!!

É isso mesmo que você leu aqui. Existem alguns palavrões e expressões que destroem tudo que há de bom. Eles são tipo mofo, começa com um pontinho preto e em poucos dias pode tomar conta de uma parede inteira (ai que nojinhooooooooooo – pensa num treco que eu detesto: M-O-F-O #FãDaÁguaSanitária rsrsrs).

Você já riu um pouquinho, ou não, enfim… voltemos ao papo sério. Realmente as palavras que saem da sua boca (ou da sua mente para você mesmo – diálogo interno) podem ser fonte de evolução ou de derrocada (termo chique hein, mas Deus nos livre dele).

E quem diz isso? A Isabelle? Sim, eu também rsrsrs, mas muito além do que eu digo, você precisa saber que existe uma ciência que estudou o poder das nossas palavrinhas e expressões, é a programação neurolinguística, para os íntimos, PNL (já falamos dela algumas vezes aqui no blog).

A linguagem falada, dominante dos pensamentos e manifestada pelo seu corpo (chamada de linguagem corporal), segundo a PNL (e também a Isa aqui que estudou muitão esse tema desde que fez a formação em 2013), pode te levar a ter uma vida melhor, mais leve e mais repleta de realizações.

Assim eu separei aqui para você hoje uma lista do que NÃO FALAR. Leia atentamente e remova esses termos da sua vida pelamor!!

Top 5 dos palavrões:

1. Tentar
Parece ter a maior cara de inocente certo? E é justamente por isso que é o primeiro lugar. Quem tenta não faz! – e também não inspira confiança. Então pare de tentar e comece a fazer. (eu até hoje vigio para não usar esse palavrão e as vezes escapa… daí o jeito é passar um corretivo e fazer o que precisa ser feito!)

2. Não consigo
Você é a pessoa que mais conhece sobre si mesmo que existe no mundo! Então se você diz que não consegue, adivinha? Não vai conseguir. Confie em seu potencial e use expressões fortalecedoras como: vou fazer o meu melhor até conseguir!

3. Nunca
Nunca é muito tempo, tanto que não pode ser expresso em números. Seja pro bem ou pro mal a palavrinha nunca é perigosa. Se, por exemplo, você acreditar que nunca terá algo… nunca terá.

E a verdade é que, com tempo, compromisso e dedicação muita gente realiza milhares de sonhos todos os dias. Em qual grupo você quer estar?

4. Não sou capaz
Primo do número 3 essa expressão mata muitas possibilidades. Arranca ela da sua boca, do seu pensamento e da sua vida e vai ser FELIZ! Você precisa acreditar em sua capacidade, mesmo quando o mundo todo duvidar.

5. Eu nasci assim… eu fui sempre assim
Isso se chama síndrome de Gabriela (sim a da música: eu nasci assim, eu cresci assim, sempre Gabriela…).
Lembra do que eu falo com frequência aqui no blog: tudo muda o tempo todo. Então se você escolher ficar parado, inflexível… a vida vem e te quebra. Essa foi forte, mas é a realidade. A mudança é a única constante que existe.

Existem alguns outros palavrões e expressões que limitam, mas deixemos para um próximo artigo, se vocês me disserem que curtiram esse.

Então manda seu comentário ou sua dúvida pra mim. É só clicar nesse link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5541997091753&text=*Escreva-seu-nome-e-seu-coment%C3%A1rio-AQUI!! e entrar em contato direto comigo pelo whats.

Que tenhamos todos uma vida mais leve e possibilitadora de fazer, ser, crescer, ter e vencer! E para encerrar bem, a pergunta da coach pra você:

Você costuma prestar atenção no que pensa e diz?

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!