Para começarmos leve quero dizer que os objetivos (também chamados de metas) são nada mais nada menos, que sonhos que receberam atenção e planejamento.

Quando você deseja algo e fica apenas nos pensamentos acaba se perdendo no tempo. Então, anotar, colocar no papel já demonstra algum compromisso.

Mas ficar apenas na anotação não vai ajudar a percorrer a próxima etapa do caminho.

Pizabay

E nem imagine que os grandes realizadores conseguem tudo no primeiro momento e da exata forma que previam, não mesmo!

Os que conquistam são muito mais aqueles que flexibilizam, que se permitem corrigir rotas e que não usam o tempo para se culpar ou achar que não são bons, mas para fazer o que é necessário.

Se acredita que se beneficiaria com uma ajuda profissional para criar ou reavaliar suas metas marque uma sessão online comigo, é só clicar em http://bit.ly/WhatsIsabelle.

Para estar entre aqueles que conquistam esteja em contato com aquilo que deseja e também celebre as etapas já conquistadas.

Redefina quando e o que for preciso, não existe apenas um caminho.

Vamos aos três V’s que vão te ajudar a colocar mais força nas metas, sugiro que anote para lembrar sempre:

Verificação – A meta precisa ser realista (não dá para ter como meta coisas fantasiosas, lembre-se de que você não é um personagem de desenho animado rsrsrs, nem a empresa é “O mundo mágico de Oz”). Encontre referências de alguém que alcançou igual ou similar no tempo que você estabeleceu, se não houver, reavalie e insira as mudanças.

Validação – reveja, com alguma frequência, se esta meta ainda é o que você deseja, se ainda é significativa para você, se necessita de alguns ajustes, ou até mesmo se precisa ser trocada por uma que atenda melhor seus interesses (as coisas mudam, as empresas mudam, a gente muda e ninguém vai longe se não há um porquê).

Visualização – Essa é simples, mas lembra que o simples faz muita diferença, então tenha sua meta ao alcance dos olhos, pode ser em sua mesa, na proteção de tela do celular, colada na parede (só não aconselho pendurar no pescoço, pois meta não é melancia rsrsrs).

E estando em dia com seus V’s pode incluir um extra: V de Vai lá e segue cheio de energia!

Para hoje a pergunta é:

Qual meta vai passar pelos 3 V’s primeiro?

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!