O artigo desta semana está todo trabalhado na prosperidade, e talvez você tenha ficado sem entender o porquê, considerando que o tema é organização! – mas continua lendo que eu explico.

A organização, além de trazer muitos outros benefícios, é uma ferramenta de riqueza, pois pessoas organizadas cuidam melhor do próprio dinheiro, sabem o quanto ganham e o quanto gastam, não compram coisas além do necessário, não desperdiçam, entregam as coisas no prazo e com isso também estão mais perto de serem promovidas e aumentarem seus ganhos! (viu só como a organização é sinônimo de riqueza?)

É claro que sozinha ela não tem tantos poderes, assim como uma andorinha só não faz verão (pensa numa expressão velha rsrsrs), mas aliada a outras qualidades ela pode ser o item que faltava para abrir a trilha do sucesso.

Tenho duas dicas que vão ajudar você se organizar melhor de dentro pra fora e de fora pra dentro:

Imagem ilustrativa: Pxhere.com
  • Comece organizando algo físico, assim poderá perceber seu progresso de maneira bem clara.

Escolha algo simples como a sua mesa de trabalho, ou até menor, apenas uma pasta da sua gaveta, e faça do começo ao fim.

Além do gostinho da conquista que faz muito bem, o cérebro, ao mesmo tempo em que organizamos o ambiente, começa a organizar as próprias ideias, “pastas” e memórias, trazendo uma dupla sensação de bem estar e alívio;

  • Para organizar a mente pegue papel e caneta!

Escreva no papel tudo, TUDINHO MESMO, que está voando pelos seus pensamentos, jogue pro papel as tarefas, as preocupações e o que mais quiser colocar lá, quando terminar olhe para o papel e perceba que são muito menores que você! Depois organize as atividades que precisam ser feitas por prioridades. Aproveite para separar aquilo que pode ser feito por outra pessoa e delegue.

O que não faz mais sentido ser feito, risque da lista.

Você também irá perceber que algumas coisas que lhe preocupam estão totalmente fora do seu controle. Aqui terá duas opções, continuar alimentando o que te faz mal ou riscar aquilo da sua lista, pois não está dentro das suas possibilidades.

Jogue fora o que é desnecessário da mente e dos ambientes, e assim faça fluir as boas energias.

Faça esses exercícios sempre que se sentir sobrecarregado e perceba que as coisas se tornarão mais leves e possíveis de serem realizadas.

Dica Extra: Sempre que tiver algo é rápido e fácil de ser resolvido, resolva logo, não espere se tornar complicado!

Se tem um item da sua lista de atividades que leva apenas um ou dois minutos, vai lá e faz, se liberta dele rsrsrs, não deixe para daqui a pouco, tire o peso dessas tarefas simples dos seus ombros, seguem alguns exemplos:

Enviar aquele e-mail que só precisa de uma resposta rápida; solicitar os materiais que estão acabando antes que acabem e virem um problema; devolver para o lugar o que não está usando (grampeador, pastas, tesoura e outros itens que acabam jogados sobre a mesa).

Daria pra seguir com vários outros exemplos e dicas, mas sei que seu tempo é precioso assim como o meu, então agora vai colocar a mão na massa e se tiver alguma dúvida é só enviar pra mim.

Gostou deste artigo? Ele fez sentido para você? Te ajudou de alguma forma? Me envia um whats contando nesse link: http://bit.ly/WhatsIsabelle fico sempre feliz em saber.

Para acompanhar mais me segue no instagram @isabellefeichas ou pelo link https://www.instagram.com/isabellefeichas/ .

Até a próxima!

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.