Ao longo da nossa jornada, pouco a pouco vamos nos condicionando a criar ritos, métodos, processos e com tudo isso surgem as limitações auto impostas.

São auto impostas pois, apesar de não nos darmos conta (às vezes por não querermos admitir rsrsrs…), elas vão se construindo por nossas escolhas, nossos hábitos, nossas formas de repetir e repetir a forma como fazemos as coisas (e acabam sendo um muro que nos prende de ir além).

Pixabay

Mas, se quisermos viver melhor, mais livres e nos adaptarmos com mais facilidade às mudanças que são inevitáveis, precisamos perceber que não existe apenas a nossa forma, tampouco só a forma que tínhamos como principal referência, ou seja, não existe somente uma possibilidade.

Não podemos nos deixar presos nesse tipo de limite. A realidade é que existem inúmeras formas de se fazer algo e alcançar o objetivo desejado.

Como criar novas possibilidades?

– Sair do automatismo e olhar para a mesma coisa por outra perspectiva;

– Se perguntar: como será que fulano (pessoa que você tem como referência) agiria nesta mesma situação?;

– Deixar em aberto para a mente a questão: como posso melhorar isso?;

– Testar algo novo, sabendo que, ainda que não funcione, é uma possibilidade que permite outras conclusões e até uma solução muito melhor e mais simples.

Sei que existem grandes desafios e também coisas que não são nada agradáveis, mas, se puderem melhorar, serem mais leves, ao menos um pouquinho, a tentativa já terá valido a pena (e talvez até uma promoção ou aquela ideia que você passou a vida inteira esperando encontrar!!)

Experimente hoje mudar algo na sua forma de fazer suas atividades.

Seja criativo… pode até ser algo bem simples como perguntar a alguém que não faz seu trabalho como escolheria fazer aquilo (não importa necessariamente a resposta, mas as opções que a resposta do outro podem te trazer). Experimente!

Alternativas e possibilidades criam e ampliam sua mente, melhoram sua vida, te dão asas.

Conta pra mim se fez sentido para você, ou, até mesmo se já provocou uma melhora em sua vida, para enviar seu comentário clica em: http://bit.ly/WhatsDaIsabelle.

Chegamos a hora da nossa pergunta:

O que você vai se permitir transformar hoje?

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!