Foto: Pixabay

 

O texto de hoje foi inspirado por uma pequena grande mensagem lida ao acaso…

Imagine o que você deseja como uma jornada, não daquelas comuns tipo jornada de trabalho de X ou Y horas, para a qual se enfrenta trânsito engarrafado estilo São Paulo em hora de rush, ou, mais tenso, como aquele ônibus cheio, com chuva e janelas fechadas e uma mistura de odores pouco agradável (lembro de quando eu pegava 6 desses por dia… ainda bem que na vida tudo passa, né meu amigo leitor?). Sigamos em frente.

A jornada a que me refiro é daquelas que se faz de pés no chão (ok, pode ser de tênis, sapato, chinelo rsrsrs).

Aquela jornada em que se vislumbra a conquista de uma paisagem deslumbrante depois de uma subida suada; de uma vitória; da chegada a uma cachoeira linda que se pode sentar embaixo, sentir a bruma da água no ar e uma massagem deliciosa nos ombros lavando a alma.

Pode ser também de sapatos escolhidos a dedo, como a jornada que se faz para chegar ao altar do próprio casamento; e até mesmo a jornada àquele cargo desejado no trabalho; ou ao primeiro sucesso financeiro da sua própria empresa.

Pode ser ainda uma jornada simples, como ler um livro que está esperando na estante há tempos; ou de iniciar uma atividade física para aumentar seu bem estar físico e saúde.

O fato é que, independente da jornada que você deseja realizar, da sua escolha pessoal (pensa nela com muito amor e fé em!) TODAS, absolutamente TODAS, tem uma coisa em comum, o seu começo.

E o que é necessário para começar?

O primeiro passo!

Parece simples, e é simples mesmo. O primeiro passo é o início de tudo. Ele pode ser bem pequeno, às vezes até um tanto amedrontado, mas te leva em frente, coloca em movimento.

O primeiro passo te faz sair do campo do desejo, dos sonhos, dos pensamentos para o caminho da conquista.

O primeiro passo te faz enxergar o próximo e assim por diante até chegar onde quer.

Bem, é meu compromisso com você aqui no blog ser verdadeira. Então vamos lá… é simples começar sim, mas não significa que sempre será fácil (pode ser também e espero de coração que seja mais fácil do que você imagina).

Podem talvez surgir obstáculos a serem vencidos sim, mas tenha certeza que a conquista e os aprendizados do caminho valerão todo o esforço empreendido.

Lembre-se, todo momento na vida é uma possiblidade de inspiração e criatividade, até um pequeno texto.

Vou agora compartilhar a mensagem e o autor que me levaram a escrever sobre este tema hoje, porque gosto de dar os créditos e também porque pode ser um bom para você:

 “Comece bebendo 1 xícara de água.

Comece pagando 1 dívida.

Comece lendo 1 página.

Comece fazendo 1 venda.

Comece andando 1 volta.

Comece participando de 1 evento.

Comece escrevendo 1 parágrafo.

Comece hoje.

Repita amanhã.”  (Chris Johnson)

 

E a pergunta da sua coach para você é:

O que você vai tirar do campo do pensamento e começar a transformar em caminho agora?