(Foto: http://www.muitochique.com/dietas/gelo-detox.html)

 

Hoje é dia de história aqui no blog!

Semana passada compramos no mercado aquela couve orgânica, bem verde escura, com cheiro de horta, sabe como? Trouxemos pra casa com o objetivo de fazer “gelo de couve” (é como chamamos os cubinhos de sumo de couve congelados).

Pois a bichinha era tão boa que rendeu mais que o esperado e acabamos por usar forminhas extras, que não as de sempre. O que aconteceu depois é que foi interessante, e que me fez compartilhar isso com você.

No dia usar os “gelinhos” para fazer um suco detox (que a gente ama aqui em casa), o cubinho da forma nova não queria sair.

Meu marido tentou umas tantas vezes tirar daquele jeito que todo mundo conhece, dando aquela leve torcida na forminha para soltar, mas não soltava.

Tentou também bater na pia e nada… Pegou então uma faca pra forçar o dito cujo a sair, e o gelo de couve não se mexeu do lugar mesmo assim. Nessa hora ele olhou para mim com aquela cara de interrogação (você mulher sabe bem como é rsrsr), e eu disse: “acho que se aquecer embaixo o gelo solta, a única coisa é que precisa ter paciência de esperar um pouco”.

Então ele me entregou a forminha e coloquei as mãos embaixo (estavam bem quentes pois tinha passado pano no chão e tomado um banho daqueles de fazer vapor no espelho). Após algum tempo eu tentei soltar, com tranquilidade, o primeiro gelo e Tcharam! – ele saiu fácil e inteirinho, assim como todos os outros.

Então fiquei pensando em como o dia a dia é rico para nos ensinar, e tirei disto a seguinte lição:

Às vezes é necessário esperar, aquecer, ir com calma, pois sem paciência e na força tudo que podia ser fácil e natural (como o desgelar do gelo), pode se tornar frustrante e até inalcançável.

Que saibamos todos ter paciência (com nós mesmos inclusive)!

E a pergunta da sua coach hoje é:

O que você vem tentando fazer à força que paciência e carinho poderiam tornar leve?

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!

Contato: [email protected]

Ou pelo instagram: @isabellefeichas

#EmpreendaSuaVida #Empreendedorismo #EmpreendaComBrilho #Disney #MelhorAno #Trabalho #Paixão