Hoje vou iniciar o artigo com uma pergunta: Você já tentou de tudo?

Pode parecer um pouco estranho, mas lê até o fim que é rapidinho e vai valer a pena.

Temos por hábito dizer que já fizemos de tudo e nada resolveu, quando, na verdade, só testamos uma, duas e muuuuuito raramente três formas diferentes de alcançar determinado resultado.

Por exemplo, quando alguém afirma: “Já tentei de tudo para aprender inglês e não consigo”. Em 90% das vezes essa pessoa, no máximo, frequentou as aulas da escola e fez alguns poucos meses de cursinho de inglês e afirma que não consegue.

O mais intrigante nisso é que, via de regra, essa pessoa realmente acredita que já fez de tudo. Mas, quando questionada se já tentou estudar com um amigo fluente no idioma, se já buscou outra escola com um método de ensino diferente ou se já fez algum curso online de inglês, a resposta será não.

Ou seja, a pessoa testou uma ou duas coisas e diz que já fez de tudo… mas não fez praticamente nada. Simplesmente escolheu o caminho mais fácil e mais destruidor de oportunidades: dizer que era impossível.

Imagem ilustrativa: pixabay.com

Há também aqueles que insistem em repetir tudo igual, achando que os mesmos caminhos levam a resultados diferentes. Já esclarece o ditado: “A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes”. (autor desconhecido)

Agora calma, nada de sair se cobrando do que passou, você não tem poderes de mudar o passado, nem eu (seria até perigoso que tivéssemos, as falhas também nos constroem e muito…).

Então escolha olhar para uma área da sua vida hoje, pode ser nos relacionamentos, no trabalho, na saúde, nos estudos, etc. Verifique onde está escolhendo dizer que é impossível, quando você tem inúmeras formas a sua disposição que ainda podem ser testadas.

Com dedicação, paciência e empenho você pode conseguir alcançar seu objetivo. E se estiver muito difícil lembre que sempre é possível pedir ajuda de um amigo e até mesmo de um profissional para organizar as ideias.

Gostou deste artigo? Ele fez sentido para você? Te ajudou de alguma forma? Me envia um whats contando nesse link: http://bit.ly/WhatsIsabelle fico sempre feliz em saber.

Para acompanhar mais me segue no instagram @isabellefeichas ou pelo link https://www.instagram.com/isabellefeichas/ .

Uma semana de boas escolhas e sucessos para todos nós.

Até a próxima!

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.


Contato: me acompanhe e empreenda sua vida. Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião. Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!

[email protected]