Diretamente da nossa quarentena, e compartilhando o home office com o marido, no artigo de hoje venho falar um pouco sobre o que fazer para extrair o melhor deste momento de crise mundial.

Parece que foi ontem que ouvíamos falar de um tal coronavírus (COVID-19) lá, bem longe, na China. Hoje ele está ali, há alguns quarteirões de distância.

Mas eu não vim apenas dizer que você, se puder, deve ficar em casa caro leitor.

Meu objetivo com esse artigo é trazer um novo olhar, um olhar que apresenta uma oportunidade diante de um quadro de incertezas, um luz a seguir.

Pixabay

Quero trazer também um pouco de alívio ao lembrar que a natureza da vida é sábia, portanto tudo vai passar e se reconstruir, quem sabe até mais belo do que antes.

Agora, nesse meio tempo, você pode estar se perguntando: “O que fazer?”

Eu te respondo: Você pode aproveitar esse tempo de forma produtiva, pois isso vai ajudar a passar mais rápido e de forma mais leve.

Quem continua trabalhando, como nós aqui em casa, sabe e sobra um tempinho a mais, mesmo que seja apenas aquele do ir e vir do trabalho.

E se você estiver entre os que estão sem poder trabalhar não permita que a apreensão e o medo tomem conta. Este é um excelente momento para se reinventar e aumentar seu leque de opções de trabalho no futuro.

Vou começar dando uma dica essencial:

Crie uma rotina diária para esses dias em que está tendo o privilégio de estar na segurança do seu lar.

Acorde, tome banho, se arrume, determine um horário para fazer algo produtivo para seu futuro e faça, depois, vale papear no whatsapp ou assistir algo divertido (nada de Apocalipse Zumbi em, pelamor rsrsrs).

Listei uma série de opções para você aproveitar sem pagar nada!! Segue:

  • Faça um curso online, tem vários sendo oferecidos gratuitamente para contribuir com quem está ficando em casa, seguem algumas opções (agora não tem desculpa rsrs):
  1. O SENAI disponibilizou 12 cursos gratuitos e com certificação. Acesse em: http://www.eadsenai.com.br/virtual/ms/;
  2. Conteúdos e cursos online da USP. Acesse em: https://www5.usp.br/ensino/cursos-on-line/;
  3. Cursos livres no SENAC. Acesse em: http://www1.sp.senac.br/hotsites/blogs/covid19/cursos-2/?ad=home;
  4. Cursos gratuitos da Uninassau através da plataforma GoKursos. Acesse em: https://www.gokursos.com/;
  5. A rede Udemy abriu mais de 400 cursos gratuitos. Acesse em: https://www.udemy.com/courses/search/?kw=cursos%20gratuitos&price=price-free&q=cursos%20gratuitos&src=sac&sort=most-reviewed;
  6. Curso completo de inglês da EnglishBay. Acesse em: https://www.youtube.com/watch?v=8_cfBDWnxXk&list=PLZ65xj2SRHQB0T2GGk-R7bYxorKUkcyoj;
  7. Mais de 50 cursos oferecidos de graça pela Harvard University (para quem já domina o inglês). Acesse em: https://online-learning.harvard.edu/catalog/free
  8. Cursos online da FGV, instituição de renome nacional e internacional. Link de acesso: https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/online (é só escolher a opção Cursos Gratuitos);
  9. A plataforma ALURA também está oferecendo aulas para aprender a programar. Acesse em: https://www.alura.com.br/quarentenadev;
  10. No SEBRAE tem cursos gratuitos com certificado para quem deseja iniciar o próprio negócio, ou para aqueles que desejam evoluir suas empresas. Acesse em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

Para quem tem filhos faça eles manterem a rotina de estudos com estas opções (vale também qualquer uma da lista anterior se eles tiverem idade para isso):

  1. A plataforma que prepara para o ENEM e outros vestibulares Stoodi está de portas abertas por 30 dias. Acesse em: https://www.stoodi.com.br/;
  2. A Faber Castell oferece cursos grátis para desenvolver habilidades de desenho ou a criatividade, acesse em: https://cursos.faber-castell.com.br/courses;
  3. O Canal Futura tem online e gratuitamente as séries com vários temas educativos e educacionais para crianças. Acesse em: http://www.futuraplay.org/series/;
  4. Sistema Positivo de Ensino também disponibiliza, gratuitamente, aulas online no canal no Youtube, acesse em: https://www.youtube.com/user/editorapositivo/.

Você tem pelo menos 14 opções listadas! Já pensou que oportunidade única de melhorar sua vida e sem gastar NADINHA para isso?

Este é sim um momento de crise, mas a crise vem e a Crise passa. Então, faça sua parte, fique em casa e extraia disso bons frutos.

Receba as novidades aqui do blog no seu WhatsApp, clique no link http://bit.ly/WhatsDaIsabelle e envie “QUERO RECEBER”.

Comece hoje, com as condições que tem agora, algo de positivo para o seu futuro, afinal isto é empreender a própria vida.

Eu desejo muita, mas muita saúde e a proteção de Deus para todos Nós.

Até a próxima!

 

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!

Contato: [email protected]

Ou pelo instagram: @isabellefeichas