Percebo que, apesar do assunto pandemia já parecer notícia velha, pois que estamos sendo inundados por informações, fatos e especulações sobre o coronavírus no Brasil e no mundo há mais de 6 meses, uma coisa é unânime: a incerteza.

A incerteza gera preocupação com o futuro, e a preocupação com o futuro é caracterizada como ansiedade (que vinha pegando forte meus pensamentos…).

Então aproveitei a oportunidade para buscar na minha caixinha de ferramentas dos mais de 8 anos na área do desenvolvimento humano, algo que pudesse ajudar a você leitor (e a mim mesma) a, pelo menos, aliviar essa danada.

Imagem: Pixabay

Neste momento são muito comuns os sentimentos de preocupação, insegurança e medo. Acredite, mesmo quem se faz de fortão, tem no mínimo uma pontinha de angústia com tudo que está acontecendo.

E fica tranquilo que não vim falar de fórmula mágica, ou de uma única palavra que pode transformar tudo em flores… aliás que bom seria se eu pudesse né? – mas aqui é vida real mesmo.

São atitudes bem simples, mas que, se colocadas em prática, farão grande diferença!!

Agora prestenção nas dicas:

 

1) Estabeleça uma rotina básica para repetir diariamente ao acordar (básica mesmo)

Por exemplo, ao levantar já arrume sua cama, dobre seu pijama, escove os dentes, vista uma roupa, penteie os cabelos e tome seu café ou sua água se for da turma do jejum (e sim, faça isso mesmo que esteja trabalhando de casa, ou mesmo que esteja em busca de um novo trabalho).

Assim você começará suas manhãs sabendo o que fazer (isso dá a sua mente a percepção de segurança pela previsibilidade), e também uma sensação de dever cumprido por fazer aquilo que tinha se comprometido.

 

2) Defina prioridades

Ao final do dia defina e anote num papel a atividade mais importante para o dia seguinte, ela será sua prioridade.

Eu imagino que você tenha muitas atividades, eu também tenho, mas dentre elas sempre têm uma que é a mais importante, que, se realizada com qualidade, irá te fazer sentir o prazer da conquista logo no início do dia!

Isso fará seu cérebro liberar dopamina, substância química que provoca sensação de prazer e bem-estar.

Colocando em prática essas dicas você vai conseguir reduzir muito a ansiedade e também o stress, deixando a vida mais leve e bonita.

Lembrando que: não importa a velocidade ou o tamanho do passo, mas a direção certa e a continuidade.

Uma semana leve, alegre e repleta de boas conquistas para todos nós!!

Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar algo? Clica no link http://bit.ly/WhatsDaIsabelle e envia pra mim.

Para acompanhar mais me segue no instagram @isabellefeichas ou pelo link https://www.instagram.com/isabellefeichas/ .

Até a próxima!

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.



Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida. Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!

Contato: [email protected]