Desta vez escolhi um tema perfeito para dia dos pais, comércio virtual em crescimento e as Zilhares de promoções que recebemos a todo minuto. Seja pela internet, propagandas na TV ou mesmo nas notificações do celular (elas estão escondidas em todos os lugares e aparecem quando menos se espera rsrsrsr).

Em primeiro lugar, para falar disso precisamos estabelecer a soberania do bom senso, ou seja, a habilidade de fazer escolhas com consciência das consequências.

Aliás, o bom senso vale para todas as áreas da vida certo? – mas hoje o foco do nosso artigo é o bolso!

A ideia do tema surgiu no último final de semana, quando recebi em meu celular uma oferta que me deixou chocada (continua lendo que você vai entender). A tal oferta dizia o seguinte:

“COMBO de DUAS Smart TVS com R$1.500,00 de desconto”

Minha Nossa Senhora do Carnê, o que é isso?!

Combo caro leitor, é para sanduíche com batata e refri do McDonald’s, ou promoção de esfihas do Habib’s… E ainda assim não são escolhas muito saudáveis.

Agora comprar duas Smart TV’s, sério mesmo?

Fiquei pensando, quem, em meio a pandemia precisa gastar para comprar DUAS TVs?

Que necessidade tão grande seria essa?

Isso não é necessidade caro leitor, é impulso! E comprar por impulso pode gerar duas coisas: 1) arrependimento e 2) conta pra pagar (ou um combo das duas rsrsrs).

Por isso escolhi trazer sua atenção para esse tema.

Mesmo que você tenha o dinheiro sobrando, ou mesmo que “as parcelas caibam no seu bolso” como a propaganda ama te iludir, não caia nesse COMBO do Vigário.

E, no caso de realmente precisar comprar uma TV, pois a sua pifou, pesquise, escolha, junte o dinheiro antes, e compre apenas UMA. Não se deixe seduzir pelo canto da sereia das ofertas mirabolantes. Nenhuma loja vai pagar seu cartão de crédito.

Melhor ainda se você tem dinheiro guardado, e não decidiu o que vai fazer com ele, comece a estudar e aprenda a fazer ele se multiplicar. Isso com certeza pode e vai mudar sua vida e a da sua família, uma TV não tem esse poder, muito menos duas.
Torne seu futuro financeiro mais alegre e tranquilo.

Sei que hoje forcei um pouco nas advertências, mas sempre com muito amor.

Que nossos dinheiros se multipliquem mesmos enquanto estamos dormindo, assim, pelo menos uma das preocupações da vida humana pode ser aliviada.

De resto muita saúde para todos nós e que venha logo a liberdade de poder ir, vir e abraçar o quanto a gente quiser, sempre com amor e respeito.

Esse artigo contribuiu com você? Me envia um whats contando nesse link: http://bit.ly/WhatsIsabelle fico sempre feliz em saber.

Para acompanhar mais me segue no instagram @isabellefeichas ou pelo link https://www.instagram.com/isabellefeichas/ .

Até a próxima!

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.


 

 

Contato: me acompanhe e empreenda sua vida. Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião. Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!

[email protected]