Hoje se ouve falar o tempo todo em agir, agir e agir, mas precisa existir um balanceamento, uma ponderação e, acima de tudo, uma direção adequada.

Tem uma frase, da qual desconheço o autor, que diz assim: “Não há nada tão perigoso quanto um idiota motivado”.

Guardadas as devidas proporções e usando o significado real da palavra idiota que é pessoa sem discernimento, essa frase é muito verdadeira. Alguém que não possui filtros de ética e moral pode ser motivado a ter atitudes inadequadas para si e para o mundo, ou seja, atitude por si só não é o caminho.

Ter uma atitude prejudicial a si mesmo e/ou ao conjunto do que se produz, definitivamente vai te levar para um mal caminho.

Há que se ter, além de atitudes adequadas, responsabilidade. Viver uma vida válida e com significado.

Imagem ilustrativa: pxhere.com

Ouvimos muito falar em atitude da boca pra fora, de atitude a qualquer custo, de atitude 100% do tempo, de atingir o inalcançável. Caro leitor, isso é falácia, é propaganda irreal do que é a vida, é defesa de quem não tem qualidade na proposta.

Com uma boa experiência no assunto eu digo: Cuidado com líderes sem ética e professores de Deus!

Também fique longe de falsos líderes que te orientam a se maltratar, exagerar, fazer coisas que além de suas possibilidades naquele momento (sejam financeiras ou pessoais) para seguir uma ideologia, fazer isso é, no mínimo, escolher se perder de si mesmo.

Somente você é capaz de perceber e alinhar o tempo certo para suas atitudes, onde irá concentrar seus esforços, lembrando de sempre avaliar a qualidade delas e seu impacto no todo.

Quanto ao tempo te digo: Ele passa sim, mas isso nunca irá significar que você está atrasado! – Você está no seu tempo e esse é o tempo que vale para a sua vida (mesmo porque, não há possibilidade de voltar ao passado).

Um pedido: não se compare, isso só vai te levar ao caminho da dor.

Uma dica para a vida: Não existe fórmula mágica ou banho frio as 5 da manhã que mudarão sua existência em 7 dias. Pare de buscar isso, pare de tentar consertar, você não está quebrado!

Cada ser humano é um universo inteiro e justamente por esta riqueza interior não pode ser decifrado em uma lista de atividades mandatórias, não existe manual da vida (e olha que muitos já tentaram impor).

Atenção, nada do que eu disse significa que você deve ser inflexível e estático, pelo contrário, aprender, evoluir, crescer são excelentes escolhas.

E você pode seguir uma orientação sim, mas pesquise, questione e teste para ver se é positiva para sua vida.

Agora vai lá, abraça sua realidade atual e com ela escreva seus projetos, trace seus objetivos, dê um passo de cada vez, no seu tempo, na sua velocidade, com respeito e ética, assim, lá na frente, sentirá orgulho da vida que construiu e das suas conquistas!!

Fica tranquilo que você chega lá S2.

Então, tenha atitude sim, mas nunca se deixe levar a ser um “idiota motivado”.

Este artigo fez sentido para você? Te ajudou de alguma forma? Me envia um whats contando nesse link: http://bit.ly/WhatsIsabelle fico sempre feliz em saber.

Para acompanhar mais me segue no Instagram @isabellefeichas ou pelo link https://www.instagram.com/isabellefeichas/ .

Até a próxima!

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.