Uma das coisas mais angustiantes (e muitas vezes paralisante) ao se enfrentar uma situação difícil é quando ficamos presos no vórtex escuro e desesperador da impossibilidade, no qual nos sentimos incapazes.

No momento em que estamos no olho do furacão nos sentimos absolutamente sem saída e só enxergamos tudo desabando ao redor. Mas e tem saída? Tem sim!

O artigo desta semana pretende colocar luz no fim do túnel, trazer alívio e te ajudar a enxergar que há pelo menos mais de uma forma de solucionar problemas (e se pensa que já tentou de tudo caro leitor, te digo: leia até o fim e coloca em prática com vontade, vai perceber que sempre há uma nova perspectiva).

Pixabay

Comece com a constatação de duas coisas fundamentais:

1 – Você não é o problema!

2 – Não existe apenas uma solução, existem muitas!*

* E você é capaz de seguir em frente até conseguir (saiba que sua coragem é muito maior do que seus desafios e só cresce a cada batalha vencida).

Então, feito isso siga o processo:

1) Coloque seu problema no lugar dele, retoma as rédeas da sua vida (é você quem está no comando), para isso uma medida prática é escrever ele num papel (ali ele fica do tamanho que realmente tem e pode até ser queimado rsrsrs)

2) Avalie se realmente é seu aquele problema, pois cada um precisa enfrentar os próprios desafios para crescer (se não for seu, não compre o problema caro leitor – claro, se a pessoa te pedir ajuda você pode ajudar sim, mas nunca tomar para si o que não lhe

pertence). Se o problema é seu mesmo segue para o próximo passo.

3) Escreva embaixo do problema uma lista com pelo menos 3 formas para solucioná-lo (se não for tão fácil faz o exercício imaginando que o problema é do vizinho – a gente tende a ver com mais facilidade uma solução quando o problema está fora de nós, e assim pensamos de fora do furacão)

4) Caso ainda não tenha conseguido concluir sua lista, permaneça algum tempo na pergunta, somente pense na pergunta e deixe seu inconsciente trabalhar a resposta por você: Como posso encontrar as melhores soluções para isso? (o “isso” na pergunta é o problema)

Pode colocar ela por escrito também e repetir antes de dormir, isso tem um efeito fantástico, garanto!

Executados os três passos (ou os quatro se necessário) você vai perceber que está se sentindo mais leve, pois agora há luz no fim do túnel, e ainda pelo menos 3 possibilidades. (tudo começa a melhorar)

Pode ser também que uma das soluções foi tão certeira que você já colocou em ação e resolveu com facilidade o que antes parecia “impossível”.

Ou pode ter se dado conta de que não era mesmo seu o problema, e deixado o proprietário dele ser livre para evoluir, vencer suas batalhas (e claro, se o caso é esse pode enviar agora mesmo este artigo para esta pessoa, isso é uma ótima forma de ajudá-la a conseguir caminhar seus próprios passos e vencer seus desafios).

Bem, agora você já tem suas ferramentas, então vai lá e acaba com aquele pinga-pinga que só tem perturbado seus pensamentos, coloca a mão na massa para resolver o que precisa.

Quer aprender, evoluir com mais facilidade, estar mais preparado para os desafios da vida? Clica nesse link: http://bit.ly/WhatsDaIsabelle e envia seu “Eu Quero”para receber os novos conteúdos todas as semanas e também as oportunidades. Garanto que vai valer a pena!

E para encerrar com a nossa pergunta poderosa:

O que você escolheria se não houvesse limitação? (essa pergunta está aqui para ajudar a ampliar seus horizontes, e não tem problema se não tiver uma resposta para ela neste momento..

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!