Todos nós queremos saúde, felicidade, prosperidade em todas as áreas da vida, amor, abundância financeira, vitórias, aproveitar melhor o tempo, viajar mais, ser mais disciplinado, organizado, ler mais livros, partilhar mais momentos com os amigos etc, com algumas diferenças de acordo com cada fase da vida. Enfim, todos desejamos mudar algo, melhorar algo, vencer algo em 2019.

E está super certo querer um ano melhor, um ciclo melhor, desejar para si e para os outros a chegada de coisas boas.

Agora, se você quer DE VERDADE realizar, melhorar e modificar coisas em sua vida, esse definitivamente não é o melhor caminho. Mas calma amigo leitor, é simples, e eu vou explicar para você.

Pixabay

Para isso o artigo de hoje é exatamente sobre como fazer seu ano acontecer, ou seja, começar a fazer para DAR CERTO! Vem comigo que o que eu vou te mostrar abaixo é fruto de técnicas estudadas e comprovadas.

Primeiro vou te mostrar porque só desejar algo de forma abrangente e genérica na maioria das vezes não tem o resultado que você deseja. Por exemplo, ter mais dinheiro não é um objetivo muito eficiente, pois se você ganhar um real a mais do que tinha já é mais dinheiro certo? – e tenho certeza que essa não era sua idéia quando pensou em mais dinheiro rsrsrs (vamos combinar que hoje em dia com 1 real não dá mais nem pra comprar picolé de água minha gente).

Aqui mora o segredo! É na hora de definir melhor o que você realmente quer, ou seja, responder a si mesmo (é bem produtivo fazer isso por escrito para guardar e celebrar quando alcançar)

1) O que significa mais dinheiro para mim? (usei o dinheiro como exemplo, mas pode ser qualquer outra coisa como mais saúde, mais disciplina etc.)

Para responder esta questão você precisa definir a quantidade em números que representa mais dinheiro para você.

Seja o mais específico possível, pois é dessa definição que seu cérebro vai ter clareza para buscar as formas de te levar a chegar onde você quer. Também é esta definição que irá te mostrar que você conseguiu.

Então deixe claro. Mais dinheiro: é um aumento de X reais no meu salário.

Você escreve exatamente quanto é o valor a mais de salário que deseja alcançar.

Se é o aumento de X reais ou X% no faturamento do seu negócio, você escreve exatamente a quantidade de aumento que será sua meta.

2) Em qual prazo quero alcançar este objetivo?

Mesma regra de cima, ser específico, e colocar um prazo que seja, para você, realizável com o seu trabalho, empenho e dedicação (nada de se sabotar colocando objetivos irrazoáveis ou muito menos para os outros, mesmo que sejam filhos ou marido, isso sempre gera frustração, ok?)

Fixe uma data e coloque por escrito, assim você já sabe onde quer chegar e em quanto tempo.

3) O que eu vou fazer para conseguir isso?

Aqui você define as ações que você vai fazer para alcançar aquilo que quer e até quando vai fazer cada uma delas.

Mais uma vez, quanto mais específico melhor.

E não sei se percebeu o detalhe, mas precisa ser o que efetivamente você está comprometido em fazer, de verdade, sem desculpas, sem preguiça, que você é capaz de fazer e vai fazer por si mesmo e por sua vontade.

Essa parte é essencial, porque pensamentos não vão fazer seu trabalho por você (bem que seria bom né, mas não rola mesmo… rsrsrs).

Mas Isabelle, e o pensamento positivo, ele não ajuda? CLARO que ajuda! – mas sozinho ele é ineficiente.

Vou dar um exemplo simples…

Está um dia quente, você suou muito, o desodorante venceu total (miiiiisericórdia rsrsrs) e você precisa ficar nos trinques para sair para aquele jantar especial. Aí você entra no carro pensando positivo, que está arrumado e cheiroso, então chega em casa, senta no sofá e faz pensamento positivo, com todas as suas forças, por mais de 30 minutos e levanta para trocar de roupa.

Te pergunto: você vai ter ficado cheiroso milagrosamente?

Na hora de levantar os braços para colocar a roupa estará com cheiro refrescante e agradável? NÃOOO…. rsrsrs… na melhor hipótese estará com o suor seco e cheirinho de azedo (ééééca rsrsrsr).

Ou seja, o pensamento positivo te ajuda a escolher a melhor roupa, a ser uma pessoa mais alegre e cativante durante o jantar e na sua energia interna, mas o banho precisa ser tomado com água, sabonete e shampoo… só assim você ficará livre do cheirinho de um dia inteiro de suor (fui boazinha nas palavras em…).

Conclusão: não há pensamento positivo que substitua o banho, assim como não há pensamento positivo que substitua a atitude de ir lá e fazer o que precisa ser feito!

Tudo soma, mas é a ação com direção e constância que transforma sonhos, objetivos e metas em realidade.

Então faz seu plano, pensa positivo sim, confia com toda sua fé sim, mas vai lá e faz acontecer, põe a mão na massa, coloca em prática a primeira ação necessária para ele dar certo! Confia em você!

E se entender que precisa de ajuda profissional para fazer seus planos manda um e-mail para mim: [email protected] eu tenho várias ferramentas que podem te auxiliar nesse processo.

*** Muito importante! (você sabe que nosso compromisso aqui é com a verdade)

Defina suas metas sempre dentro da sua realidade, pois metas que você considera inatingíveis não serão estimulantes para você. E lembre-se, a sua realidade é somente sua, não é a opinião do outro, é a sua, aquela em que você acredita com toda sua força e fé.

Pode responder estas perguntas para cada uma das coisas que quer para seu ano de 2019, isso irá resultar num planejamento que, seguido, irá te levar onde você deseja chegar.

A vida de cada um de nós é o resultado da soma dos nossos pensamentos, das nossas crenças, das decisões que tomamos e daquilo que semeamos, mas principalmente daquilo que fazemos na prática com tudo isso.

Morangos lindos, se não colhidos, apodrecem no pé.

Desejo de coração que você, eu e todos nós juntos façamos desse 2019 um ano de infinitas vitórias e realizações.

Um abençoado e Feliz Ano Novo a você e todos aqueles que você ama!!

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!

Contato: [email protected]

Ou pelo instagram: @isabellefeichas

#EmpreendaSuaVida #Empreendedorismo #EmpreendaComBrilho #Disney #MelhorAno #Trabalho #Paixão