Hoje vou te ensinar a tornar a vida e as conquistas mais fáceis e possíveis!! Então leia até o final com o coração e a mente abertas, sedentas de aprendizado, como quando a gente era criança e ia aprender uma coisa nova e super legal no laboratório da escola (sim, eu era nerd, mas todo mundo curtia uma experiência nas aulas de química rsrsrs).

Não sei se você é ou já foi daquelas pessoas que acham tudo é difícil ou pesado… eu realmente espero que não. Mas, se esse for o caso, saiba que existe chance de mudar isso!

Quando pensar que algo é muito complicado, imagine a situação como um grande armário todo bagunçado e entulhado.

Se você olhar para todas as prateleiras, gavetas e portas abarrotadas nas partes mais altas, pode ser desesperador, muita coisa, beirando o impossível.

Agora se você escolher uma prateleira apenas, pode ser uma pequena, aquela que tem menor quantidade de coisas, e arrumar somente aquela, concorda comigo que fica possível? (e também mais animador, pois uma parte já foi vencida!!)

Imagem de _Alicja_ por Pixabay

Seguindo assim, de forma contínua, arrumando apenas uma gaveta ou prateleira por vez, em alguns dias você terá arrumado todo o armário.

Então para deixar a vida mais fácil e conseguir vencer seus desafios é só aplicar esse mesmo modelo. Divida suas tarefas grandes em atividades menores e tendo o prazer da vitória a cada vez que concluir mais uma parte.

É claro que eu não estou querendo dizer que tudo é simples como dobrar roupa, existem coisas levam mais do que alguns dias ou semanas, e está tudo bem.

O mais importante é usar a técnica e, em vez de ficar resmungando por achar tudo pesado, entender que algumas coisas são desafiadoras e fazer um pouquinho por vez. Fica beeeeeeem mais leve pensar e agir desta forma.

É hora de escolher sua próxima conquista, dividir ela em tarefas menores, e começar por onde é mais fácil para você neste momento.

Mesmo que seja um passo bem pequeno, após dar esse passo você já não estará mais no mesmo lugar, e olhando da sua nova posição você irá enxergar mais longe.

Dê um passo de cada vez até o dia em que terá terminado, sem ter precisado sofrer com isso. Tudo com leveza.

Que a vida possa fluir com mais facilidade para todos nós.

Gostou deste artigo? Ele fez sentido para você? Te ajudou de alguma forma? Me envia um whats contando nesse link: http://bit.ly/WhatsIsabelle fico sempre feliz em saber.

Para acompanhar mais me segue no instagram @isabellefeichas ou pelo link https://www.instagram.com/isabellefeichas/ .

Uma semana de boas escolhas e sucessos para todos nós.

Até a próxima!

 

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.


Contato: me acompanhe e empreenda sua vida. Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião. Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!

[email protected]