Segundo o IBGE no final de 2016 já éramos 116 milhões de brasileiros conectados à internet, ou seja, 64,7% da população está online. Se observada a relação por faixa etária então os números são ainda mais expressivos, pois entre as pessoas de 18 a 24 anos o percentual de conexão é de 85%, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C) do IBGE.

Mas o que isso significa? Na prática isso significa que tanto para seu negócio quanto para você a presença digital é essencial, e cuidar dela é uma necessidade.

Vou partilhar com você a forma como eu penso a internet hoje: eu vejo a internet como uma rede de informações e pessoas, na qual os computadores, celulares, tablets, etc. são um meio para realizar esta conexão.

O acesso em massa da internet teve impacto em muitas áreas das nossas vidas, pois mudou a forma como fazemos várias atividades. Hoje, por exemplo, se você perguntar a um jovem de 15 anos o que é a enciclopédia Barsa ele não sabe e com certeza irá procurar esta informação no google para conhecer do assunto.

E não para por aí não, é possível fazer compras de uma infinidade de itens pela internet, até mesmo diretamente da China você pode fazer sua encomenda, usando apenas o seu celular.

Temos possibilidades de comunicação, de conhecimento, de estudo, de relacionamento, de entretenimento, de emprego e muito mais através do mundo online, e isso tudo é maravilhoso e também merece atenção.

O impacto da vida pós banda larga modificou tudo, e no que diz respeito as empresas chamam a atenção dois fatores: mudou a forma de se buscar emprego e mudou a forma dos clientes realizarem suas compras.

Entender que existem mudanças e estar atualizado é fundamental tanto para conseguir um bom trabalho como para expandir seu negócio.

Para quem busca emprego esteja certo de que seu comportamento digital será avaliado, inclusive suas redes sociais. Aos empresários, independente do tamanho ou ramo de atuação, é saber que o primeiro lugar em que as pessoas buscam informação é a internet, lembrando sempre da importância de gerar valor.

Conforme os dados do IBGE mostram essa expansão virtual só tende a crescer ao longo dos anos.

Então não adianta tentar viver fora desta realidade ou achar que não será alcançado por ela, a dica é se manter atualizado e entender como tudo passa a funcionar com as mudanças, e ter uma presença digital inteligente desde a hora de montar o currículo até o formato da venda e posicionamento da sua marca.

E a pergunta da sua coach hoje é:

Você já está atualizado?

Manda um e-mail contando para mim se isso fez sentido para você, se quiser pode enviar uma pergunta, eu leio sempre todos os e-mails, e eles são combustível e inspiração para os conteúdos aqui do blog.

Contato

Acompanhe e empreenda sua vida.

E-mail: [email protected]

Instagram: @isabellefeichas

#EmpreendaSuaVida #EmpreendaComBrilho