Escrevi o artigo de hoje especialmente para te ensinar a dizer chega para a procrastinação. Mas antes vou explicar porque é tão importante se libertar dela.

A virada do ano aconteceu em plena segunda-feira, e todos viramos de 2018 para 2019, viramos a meia-noite, viramos a taça de espumante – aqui em casa foi com sete uvas para dar sorte o ano todo. Sim amigo leitor, eu também faço as simpatias!! E como sempre digo: tudo soma, mas simpatia não levanta cedo pra fazer o que precisa ser feito, essa é a sua parte.

E se você leu o artigo da semana passada provavelmente já planejou com detalhes o que vai fazer para fazer acontecer (se não leu ainda, sempre é tempo).

Agora o que é fundamental para isso acontecer é que você tenha virado… não o caneco em… rsrsrs, mas a sua chave mental.

Nesse artigo ensino uma excelente forma para te ajudar a fazer isso, vem comigo.

Existe uma série de sinônimos para a tal procrastinação: adiar, postergar, protelar, tardar, atrasar, pospor, espaçar, deixar para depois, e por aí vai… Eu pessoalmente a chamo de: “síndrome de daqui a pouco”, pois acontece mais ou menos assim: *(cuidado, você pode se identificar com algumas situações abaixo e descobrir que também está “infectado”)

Imagem Pixabay

Você precisa ir ao banco questionar uma tarifa errada que foi debitada de sua conta, mas deixa para daqui a pouco e quando vê passou um ano…

Você precisa organizar sua agenda para melhorar sua produtividade, mas deixa para daqui a pouco e acaba levando um esbregue do chefe…

Você quer captar novos clientes, mas deixa para fazer as ligações daqui a pouco e quando se dá conta faltam só dois dias para atingir a meta e você ainda nem começou…

Você precisa concluir ou começar aquela planilha de organização financeira para controlar seu caixa, mas deixa para daqui a pouco e quando se dá conta é natal outra vez e você não investiu nada…

Você que ir para a academia treinar e perder os quilinhos adquiridos nas festas de final de ano, mas deixa para ir daqui a pouco e quando percebe já está na hora de pagar o pacote para o trimestre novamente (aliás, quem nunca, confesso que já fiz dessas na vida e se não ficar atenta é perigoso me deixar levar também).

Eu poderia passar um dia inteiro dando exemplos aqui, mas acredito que você já percebeu as várias vezes em que deixou sua vida para “daqui a pouco”.

Uma verdade chata: daqui a pouco muitas vezes significa nunca ou então significa que você só vai fazer quando sentir ” a água bater na bunda” e não houver mais opção.

Você acredita mesmo que essa forma de fazer as coisas no atropelo vai te trazer a vida que você deseja? Você sabe que a resposta para essa pergunta é não…

Então como fazer para domar esta danada?

Eu tenho uma técnica que uso no meu dia a dia e que funciona, comprovada por mim, pelos meus clientes de coaching que usam e pelas alunas que assistiram minha aula de planejamento. Vou compartilhar ela com você, ela é simples, porém poderosa.

Todos os dias, antes de dormir, coloque em sua agenda ou num pedaço de papel as suas 3 prioridades para o dia seguinte.

Coloque como número 1 o que é mais importante e faça logo que começar seu dia, sem desculpas e sem enrolação.

Assim que concluir aquela tarefa vá e risque da lista, isso além de dar uma sensação de prazer e dever cumprido, também ensina ao seu cérebro que é ótimo cumprir com os compromissos que você assume consigo mesmo. Faça isso diariamente.

É sempre importante a verdade aqui nesse nosso espaço, então é claro que nem todos os dias as coisas acontecem exatamente como planejarmos ou como desejávamos, a vida tem imprevistos.

Agora atenção: isso nunca pode ser motivo para você ficar desmotivado ou acreditar que não pode. Quando isso acontecer lembre da regra do 80/20… explico a seguir.

Gosto muito de usar essa proporção, inspirada na regra do 80/20 de Pareto, ou seja, 80% do tempo você realiza aquilo que se compromete, conforme se comprometeu em seu plano, porém tem 20% de flexibilidade, que estão disponíveis para os momentos em que acontecem coisas inesperadas como: oportunidades únicas; imprevistos e urgências externas; ou necessidade de fazer algo diferente e quebrar a rotina em plena quarta-feira.

E para garantir a consistência, chave de todo sucesso, é fundamental ter em mente que não importa se hoje seu plano falhou, recarregue as energias com uma boa noite de sono e acorde com toda garra, fazendo acontecer, cumprindo com suas tarefas e vivenciando a incrível sensação de que você é capaz.

Se você cansar, descanse, se falhar se dê o direito de ficar triste por alguns minutos, se as coisas demorarem para acontecer pode até falar uns palavrões ao vento num final de tarde cinza, mas nunca, nunquinha mesmo, desista de você.

Esse é o tipo de atitude e de modelo mental que fará com que realmente você consiga conquistar aquilo que deseja em 2019 e para o resto de sua vida.

E se quiser usar o modelinho de lista que eu uso é só clicar nesse link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5541997091753&text=EnvieSuaMensagemAqui e enviar uma mensagem para mim dizendo eu quero o modelo.

Organize seu dia e se comprometa com seu futuro, afinal você é o presidente da empresa da sua vida!

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!

Contato: [email protected]

Ou pelo instagram: @isabellefeichas

#EmpreendaSuaVida #Empreendedorismo #EmpreendaComBrilho #Disney #MelhorAno #Trabalho #Paixão