Hoje o artigo está pelando… rsrsrs, mas é para garantir o seu, o meu e o nosso sucesso naquilo que desejamos, então o tema é consistência.

Para explicar o que é ter consistência escolhi uma abordagem às avessas, pois acredito que deixa totalmente claro o quanto ela é essencial para se conquistar algo.

Assim, não tem consistência aquela pessoa que tem muita iniciativa e pouca acabativa, que começa e para nos primeiros obstáculos, que tem muitos projetos na gaveta ou nas idéias e nenhum na prática.

Mas porque é tão importante ter consistência?

Pixabay

Pois toda caminhada tem um longo trajeto, que precisa ser continuado, dia após dia.

Não é possível pular etapas essenciais, nem se alcança grandes vitórias se desistir nos primeiros 100 metros.

Para vencer as maratonas da vida é necessário seguir com ritmo, dia após dia. E se cansar, se dar o direito de uma pausa, mas não desistir, após descansar apertar o play e seguir.

São sinônimos de consistência firmeza, perseverança, persistência, regularidade… ou seja, o seguir fazendo, caminhando, realizando, se dedicando.

Cada vez mais a nossa sociedade busca agilidade para tudo, seja na internet cada vez mais rápida (já estão lançando o 5 G), seja no mundo na palma da mão com um smartphone, seja na prática velocidade de milésimos de segundo que leva uma pesquisa no Google, seja na instantaneidade de uma mensagem de whatsapp, seja nos meios de transporte cada vez mais velozes.

Não sei você, mas eu venho dos tempos da enciclopédia Barsa, de escrever por hoooooras os trabalhos nas folha de papel almaço, de precisar aguardar uma carta por uma semana para chegar pelo correio, de só ter um telefone público na praia e ter que aguardar uma fila de 40 minutos para ligar pra vó S2. Detalhe: se você lembra dessa época é porque já passou dos 30 faz um tempim rsrsrs, e se tinha telefone na sua casa da praia é porque era ryyyyyco hahahahah.

Essa era da ultra velocidade é algo que, infelizmente, acaba influenciando na consistência de quem não fica atento a si mesmo e às próprias escolhas.

As pessoas que esperam que tudo se resolva num estalar de dedos, de forma ultra rápida, e não tem paciência nem para esperar o outro responder a mensagem de whatsapp que enviaram a dois minutos, que querem tudo instantaneamente são justamente as que mais sofrem e menos conquistam…

E venho fazer constatações ferventes caro leitor:

A vida tem seus próprios ritmos, e assim como a natureza, continua exigindo seus ciclos, seus tempos e seus espaços para que as coisas aconteçam.

Os bebês continuam levando 9 meses para nascer.

Os anos continuam tendo 365 dias para passar.

As horas continuam tendo 60 minutos cada (mesmo que por vezes pareçam voar).

As sementes continuam levando, cada uma, seu próprio tempo para germinar.

Grandes, frondosas e fortes árvores continuam levando décadas para conquistarem seu crescimento pleno.

Eu poderia continuar com muitos e muitos exemplos aqui, e talvez até você já tenha pensado em algum que tem a ver com seu momento.

Não existe conquista sem persistência, resiliência, dedicação, vontade e continuidade mesmo diante das adversidades que, apesar de não desejarmos de jeito nenhum, existem e fazem parte. Ou seja, ter CONSISTÊNCIA!

Não se deixe levar pela superficialidade, pela inconstância, pela impaciência, muito menos pela desistência, pois assim você acabará frustrado.

Como fazer para ser consistente?

Primeiro é ter a consciência de que cada coisa leva seu tempo, e que este tempo não necessariamente é o tempo que gostaríamos ou mesmo que planejávamos.

Agora o grande segredo mesmo é saber o seu porquê!

É ter clareza plena de qual a SUA razão para escolher trilhar aquele caminho e por qual motivo você vai seguir caminhando mesmo que hajam obstáculos.

Por fim montar o seu plano, definir seus recursos e se fortalecer para realizar a sua jornada.

E caso não saiba por onde começar ou como definir seu caminho, seu porquê, seus fortalecedores e alinhar tudo isso para sua conquista acontecer de forma mais leve, você pode ter ajuda profissional. Então clica nesse link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5541997091753&text=EscrevaSeuNomeAqui e envia uma mensagem para mim pelo whatsapp que eu posso te ajudar!

Se conhece alguém que pode ser auxiliado pelo conteúdo desse texto, compartilhe e faça um bem a alguém. Eu acredito que bem que fazemos sempre retorna em dobro!

Deixo ainda para você a letra da música que me inspirou a criar este artigo. Vou levar ela para vida como lembrete sempre que estiver com muita pressa (isso é um cuidado que precisa ser permanente para mim também, afinal sou humana rsrsrs).

A natureza das coisas – por Accioly Neto:

Se avexe não…

Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada. Se avexe não… A lagarta rasteja até o dia em que cria asas. Se avexe não… Que a burrinha da felicidade nunca se atrasa. Se avexe não… Amanhã ela para na porta da tua casa! Se avexe não… Toda caminhada começa no primeiro passo A natureza não tem pressa, segue seu compasso Inexoravelmente chega lá… Se avexe não… Observe quem vai subindo a ladeira Seja princesa, seja lavadeira… Pra ir mais alto vai ter que suar!!

E a pergunta para você hoje é: Qual é o seu porquê?

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!