Seguindo com a série de atitudes para ajudar a tornar a vida mais leve, mais próspera e assim viver cada vez melhor, a número 5 fala de dinheiro $$$$$$$.

Gostou né? Dinheiro é bom, é importante, é necessário, afinal, é ele que nos possibilita viver, ter onde morar, o que comer, vestir, investir em saúde e bem-estar, e claro, ter o delicioso lazer.

Assim, para cuidar bem do dinheiro, a atitude é: Gastar menos do que se ganha!!

O mecanismo é o mesmo tanto para quem tem muito dinheiro, como para quem não ganha tanto assim.

É claro que ganhar mais é um excelente objetivo, eu também quero crescer meus ganhos, e isso é muito positivo!

Pixabay

Mas, antes de mais nada, é fundamental aprender a lidar com o dinheiro, ter um relacionamento equilibrado com ele e saber gastar menos do que se ganha.

Agora, caro leitor, não venha com aquele montão de desculpas dizendo que ganha muito pouco e que não pode reduzir os gastos.

Acredito no seu potencial! Por isso afirmo que 1 único realzinho por dia você é capaz de guardar. Penso até que você pode fazer mais que isso, mas digamos que você só economize 1 real por dia.

Fora os juros que pode ganhar se aplicar seu dinheiro, no final de um ano você terá, no mínimo 365 reais.

Então, me conta uma coisa, se você tivesse hoje, limpinhos na sua mão, 365 reais não seria ótimo?

Para isso é fundamental que escolha prestar atenção no que gasta, ter prioridades, não comprar por impulso, mesmo que seja na panificadora.

Acompanha comigo, se você vai comer dois pães compre apenas dois, não leve extras. Apenas dois pães que você compra a mais, e acaba jogando fora, já te custam aquele um real que você poderia ter guardado (para ser bem exata, hoje dois pães custam, em média, mais de um real, algo em torno de 1,20 a 1,50 dependendo do preço do kilo. . .)

Ou seja, olha o seu dinheiro sendo jogado no lixo quando você compra o que não vai comer.

O mesmo acontece com outras coisas. Seja aquela banana a mais que passou e você não comeu ou aquelas balas que só servem para estragar os dentes.

Para controlar os gastos use mais a calculadora do celular na hora de ir ao mercado, tenha planejamento na hora de comprar, faça uma lista do que precisa.

Não é porque está em promoção que você deve sair gastando igual um desesperado, o mundo NÃO VAI acabar rsrsrs, e se fosse você não ia precisar de um montão de coisas.

Agora coloca em prática por aí, sei que você é capaz. Faça o teste do que deixou de gastar com excessos por pelo menos uma semana para ver o que acontece (e nem pense em deixar isso para começar em 2021, pelamor em. . .)

Espero você aqui na semana que vem para nossa atitude 6!

Quer receber toda semana o link do novo artigo aqui do blog? Então clica no link http://bit.ly/WhatsDaIsabelle e envia EU QUERO RECEBER que te incluo na minha lista VIP.

Também pode me enviar seus comentários, sugestões ou dúvidas. Eu ia adorar saber quanto você economizou depois de ler este texto!! $$$

Quer acompanhar mais? Me segue no instagram https://www.instagram.com/isabellefeichas/.

Até a próxima!

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!