Inspirada nas energias de início de ano, e na vontade que todos temos de viver melhor, resolvi trazer aqui pro blog uma série de 7 atitudes para ajudar a tornar a vida mais leve e muito mais próspera! Curtiu né? Então vamos começar!!

A nossa atitude número 1 é: trocar o mal dizer pelo bem-dizer.

O início disso diz respeito a não falar mal da vida alheia, e vai muito além. Trocar o mal dizer pelo bem-dizer significa não cobiçar, não querer o que o outro tem, admirar o que ele ou ela conquistou e ganhou ao longo da vida. É compreender que o que importa mesmo é buscar as próprias conquistas, com base nos próprios desejos.

Quando você busca ter algo igual ao do outro, isso pode não trazer alegria para você. Provavelmente, se você chegar a ter aquilo, simplesmente não tenha valor para sua vida, ou talvez até seja ruim.

 

Fique atento ao que realmente faz parte de você, e não da grama ilusoriamente mais verde do vizinho. (aliás, caro leitor, geralmente é apenas a distância da janela ou o filtro da foto no instagram, que fazem a vida do outro parecer mais fácil, mais feliz ou mais divertida. . .)

Usa seu tempo livre para colocar em prática a perspectiva socrática “conhece a ti mesmo”, olhe para dentro de si.

Pare de se comparar, de se diminuir ou mesmo de se achar melhor. Cada um é aquilo que é, nem mais, nem menos.

Admire as conquistas dos outros em vez de mal dizer ou invejar. E para te ajudar nessa jornada de autopercepção e autoconhecimento deixo hoje algumas perguntas:

O que é verdadeiramente essencial para mim?

O que eu realmente quero conquistar?

Quais são as coisas que eu não trocaria por nada?

O que vai me trazer felicidade, tanto no caminhar quanto ao chegar?

Quais são as coisas que realmente me fazem ter forças para seguir em frente diante dos desafios?

Sugiro que as responda por escrito, no seu momento de silêncio consigo mesmo. Pode até responder somente uma questão por dia, ou todas num mesmo momento. O que vale é a diferença que isso vai fazer dentro de você.

A vida está sempre em movimento e a gente precisa estar também em movimento, mas na direção certa. Tenho certeza que essas perguntas irão lhe ajudar a encontrá-la.

Na semana que vem tem a atitude número dois, te espero por aqui e quero saber se está gostando.

É só clicar em http://bit.ly/WhatsDaIsabelle e enviar sua mensagem. Quer mais? Me segue lá no instagram @isabellefeichas.

Até a próxima!

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!

Contato: [email protected]

Ou pelo instagram: @isabellefeichas

#EmpreendaSuaVida #Empreendedorismo #EmpreendaComBrilho #Disney #MelhorAno #Trabalho #Paixão